Comércio terá funcionamento normal durante o Carnaval

As lojas do centro e corredores comerciais de Piracicaba não terão alteração nos horários de funcionamento durante o Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro e devem abrir normalmente nos próximos dias. “Ao contrário do que muita gente acredita, não é feriado na terça-feira de Carnaval e portanto não há motivos para horários especiais de trabalho”, esclarece o presidente do Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista), José Maria Saes Rosa.
Porém, de acordo com a convenção coletiva assinada com o Sincomerciários, foram estabelecidas compensações aos trabalhadores do comércio que atuaram em 8 de dezembro de 2014 (Feriado da Imaculada Conceição). Esses comerciários deverão ter folgas nos dias 16 e 17 de fevereiro. “É proibido que tais funcionários acumulem o trabalho no feriado de dezembro e no Carnaval, porém os que não foram escalados em dezembro estão aptos a trabalhar agora”, explica Saes Rosa.
O presidente do Sincomércio Piracicaba alerta que, apesar da liberação legal do funcionamento durante a festividade, os lojistas têm autonomia para definir se abrem ou não seus estabelecimentos na segunda e terça-feira do Carnaval.
O Shopping Piracicaba e os supermercados também abrirão nos horários tradicionais.

 

1 comentário

  1. Antonio Carlos em 15/02/2015 às 10:31

    Se depender dos patrões o comércio funciona dia e noite, sábados, domingos e feriados, até o planeta não aguentar mais. Falta bom senso.

Deixe uma resposta