Comércio terá horário especial no Dia dos Namorados e Santo Antônio

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar em horário especial na véspera do Dia dos Namorados e no feriado municipal de Santo Antônio. Para facilitar as compras para os namorados, as lojas abrem no dia 11 de junho, quinta-feira, das 8h às 22h. No sábado, dia 13, o horário de funcionamento será das 9h às 16h.

As lojas do Shopping Piracicaba funcionam das 14h às 22h no feriado e os supermercados têm escala própria.

Os horários especiais são definidos em conjunto pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) em convenção coletiva.

Dia dos Namorados
Data importante para o comércio, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, promete animar um pouco as vendas, mas os lojistas não esperam aumentos significativos em relação ao ano passado. “A economia continua dando sinais de desaceleração e os namorados devem escolher presentes mais baratos”, explica o presidente do Sincomércio, José Maria Saes Rosa.

De acordo com a sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), cerca de 70% dos paulistanos comprometidos pretendem presentear. A data comemorativa é uma das que mais movimenta o varejo, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

​Entre os entrevistados, os homens (75,2%) presentearão mais do que de mulheres (60,8%). O valor médio do presente deve ser de R$ 65,00, mas a maioria (68,9%) pretende gastar mais de R$ 70,00 nas compras.
Os artigos de vestuário, calçados e acessórios são a preferência para 33,5% dos consumidores presentear e também são os itens mais desejados para 31,8% dos que serão presenteados.

Deixe uma resposta