Comércio terá horário especial no Dia dos Namorados e Santo Antônio

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar em horário especial na véspera do Dia dos Namorados e no feriado municipal de Santo Antônio. Para facilitar as compras para os namorados, as lojas abrem no dia 11 de junho, sábado, das 9h às 18h. Na segunda-feira, dia 13, o horário de funcionamento será das 9h às 16h.

As lojas do Shopping Piracicaba funcionam das 14h às 22h no feriado e os supermercados têm escala própria.

Os horários especiais são definidos em conjunto pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) em convenção coletiva.

Dia dos Namorados

Data importante para o comércio, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, promete animar um pouco as vendas, mas os lojistas não esperam aumentos significativos em relação ao ano passado. “A economia continua enfraquecida com o agravamento da crise política e os namorados devem escolher presentes mais baratos”, explica o presidente do Sincomércio, José Maria Saes Rosa.

​De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a data é uma das seis principais do calendário varejista brasileiro e deve movimentar R$ 1,8 bilhão em 2016 – o equivalente a 3,5% do faturamento esperado para todo o mês de junho.

Deixe um comentário