Comunidade de Piracicaba compõe hino para o Papa Francisco

O bairro de Santa Olímpia, na zona rural de Piracicaba, é conhecido pela forte religiosidade e pelo grande espírito festivo e os 16 jovens da comunidade que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro (RJ), na semana que vem encontraram uma forma de unir as principais características do seu povo.

Além de um hino em que de forma carinhosa chama o Papa Francisco de “Chiquinho”, o grupo já tem camisetas estilizadas e até uma bandeira representando o bairro, formado por descendentes de tiroleses. Os jovens ainda produziram um vídeo com a composição e  postaram na internet.

O grupo parte de avião para a capital fluminense no dia 25 e fica no Rio até o final da jornada. A ida dos jovens ao evento católico se deve principalmente ao apoio da comunidade, que realizou rifas, almoços e festas para angariar fundos para a viagem. “Ficamos surpresos com o apoio. Todos nos ajudaram em tudo que fizemos e por isso estamos indo para este grande evento”, disse Marcele Degaspari.

 

Confira a letra do hino feito pelos jovens de Santa Olímpia:

Papa Chiquinho vem chegando aí
O Rio vai brilhar com a Juventude
Pelas ruas vai nascer
E a esperança juntos reviver
A paz, o sorriso
Vamos lá (vamos lá) pra Jornada
Onde o amor faz sua morada
Deus é bom, Deus é demais
Juventude quer a paz
Deus é bom e muito mais
Santa Olímpia vai para a jornada
Em busca de alegria e fé
Pra ajudar nessa missão
Vamos todos dar a mão
E mudar o coração

 

Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=qpSaT8nlr68&feature=share

Deixe uma resposta