Concerto com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba e Bebé Salvego leva 3.000 à Esalq

Aproximadamente 3.000 pessoas prestigiaram o Tributo a Billie Holiday, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) na sexta-feira (22), no gramado em frente ao Edifício Central da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O concerto, sob regência do maestro Jamil Maluf, teve como solista a cantora piracicabana Bebé Salvego, de 12 anos. A realização foi da USP/Esalq, da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Raízen, Hyundai e Caterpillar, via Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. São apoiadores culturais a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Rádio Educativa FM.

Antes da apresentação, em seu discurso, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, declarou que a reestruturação da Sinfônica é um dos marcos de sua gestão. Também prestigiaram o evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), Selma Ferrato, a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, e o diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, entre outras autoridades.

A abertura ficou por conta do Coro Infanto Juvenil do projeto Guri Polo Piracicaba, sob regência de Vanessa Zambão. Na sequência, os músicos da OSP subiram ao palco para interpretar obras de Johann Strauss, Erotides de Campos, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.

Na segunda parte do programa, a cantora Bebé Salvego, que participa do reality show The Voice Kids Brasil, da Globo, acompanhada de Fulvio Moraes (bateria), Eduardo Brasil (contrabaixo acústico) e Otiniel Aleixo (guitarra), interpretou Cheek to Cheek, Crazy He Calls Me, They Can’t Take That Away From Me, Fly Me to the Moon e I Can’t Give You Anything But Love. Jamil Maluf incluiu ainda a canção Maninha, de Chico Buarque, no repertório.

A OSP inicia a temporada oficial de concertos em 2016 no dia 12 de março, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.

Deixe uma resposta