Concurso de cartaz para Festival Ecológico está com inscrições abertas

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), SEDEMA (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Gazeta de Piracicaba e Rádio Onda Livre, continuam recebendo trabalhos correspondentes ao Concurso de Cartaz para o 1º Festeco (Festival Ecológico de Piracicaba), que acontecerá entre os dias 06 e 08 de junho de 2014 no Engenho Central. O cartaz tem como objetivo divulgar o festival.

O período de inscrições vai de 01 a 25 de outubro de 2013, e os interessados devem enviar ficha de inscrição – disponível juntamente com o regulamento do concurso nos sites da SEMAC (www.semac.piracicaba.sp.gov.br) e da SEDEMA (www.sedema.piracicaba.sp.gov.br) – juntamente com a arte do cartaz para o e-mail[email protected].

Ao entrar no site da SEMAC (www.semac.piracicaba.sp.gov.br), basta clicar, na parte superior, em “Secretaria”. Logo após, clique em “Editais/Concursos”. Aparecerá o arquivo intitulado “CONCURSO DE CARTAZ – FESTIVAL ECOLÓGICO”. Basta fazer o download do mesmo.

Os trabalhos serão apreciados por uma Comissão Julgadora que escolherá o cartaz vencedor. Esta comissão será composta por profissionais indicados pela organização do concurso e Prefeitura de Piracicaba. O autor do cartaz vencedor receberá a título de prêmio, o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) e um certificado.

O cartaz vencedor será usado como base para as criações do 1º Festeco em outras mídias. “No ano que vem abriremos este novo festival, que tem como principal foco a produção musical, voltada às questões ambientais. É mais uma forma de prestigiarmos e darmos espaço aos artistas locais, algo que já vem se tornado freqüente nos últimos anos, em diferentes iniciativas”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese. “O concurso de cartaz é o primeiro grande passo para o festival e mais uma forma de prestigiarmos os artistas, nesse caso, os profissionais das artes gráficas. A expectativa é de boa participação”.

O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, também ressalta a importância da iniciativa. “O concurso de cartaz é importante pois com ele já começamos a incentivar a participação das pessoas. O objetivo é resgatar a realização dos grandes festivais, com um evento em que esperamos grande sucesso”, afirma.

FESTECO

O 1º Festeco (Festival Ecológico de Piracicaba) acontecerá entre os dias 6, 7 e 8 de junho de 2014 no Engenho Central, um dos mais belos cartões postais da cidade. O evento musical-ecológico, será realizado pela SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), SEDEMA (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Gazeta de Piracicaba e Rádio Onda Livre.

O evento pretende reunir muitos espectadores, entre eles, turistas que poderão desfrutar do que a cidade tem de melhor. Haverá programação paralela ao Festival, que tem como grande foco, a música. Sustentabilidade, vida saudável, meio ambiente e ecologia são temas que estarão inseridos na proposta.

O 1º Festeco contará com etapas classificatórias, até chegar no último dia, com apresentação das canções classificadas e escolha do grande vencedor. Estão previstos prêmios para melhor letra, melhor interprete, melhor arranjo, entre outros, além de um grande show de encerramento no último dia do festival.

SERVIÇO:

Concurso para seleção de cartaz para o 1º Festeco. O período de inscrições vai de 01 a 25 de outubro de 2013. Regulamento e ficha de inscrição para o 1º Festeco podem ser encontrados nos sites da SEMAC (www.semac.piracicaba.sp.gov.br) e da SEDEMA (www.sedema.piracicaba.sp.gov.br). Os trabalhos – junto com a ficha de inscrição – devem ser enviados para o e-mail [email protected]

Deixe um comentário