Copa ECPA de Velocidade começa no sábado

A temporada da Copa ECPA de Velocidade começa neste sábado (14) com a disputa das categorias Marcas e Pilotos e a de Clássicos de Competição. As provas de abertura do certame acontecerão no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Em 2014, a categoria Marcas e Pilotos ganhou nova nomenclatura e a divisão principal passou a ser chamadas de Super, tendo como atual campeão Rodrigo Stefanini. Na divisão de acesso, que passou a ser a Light, o título ficou com Alexandre Barbosa. Neste mesmo ano foi criada a Novatos, categoria de entrada, tendo sido conquistada por Rafael Matta.

Esses três pilotos já confirmaram presença no grid desta temporada e vem com tudo para defender os títulos conquistados no ano passado.

Depois de se sagrar como bicampeão da categoria principal, ao ganhar o título em 2014, antes já havia conquistado em 2011, Stefanini almeja agora o terceiro título no Marcas e Pilotos. “Quero muito conquistar o tricampeonato e dar a minha equipe o segundo título consecutivo”, disse o piloto de Capivari que neste ano irá, novamente, competir com o Citroën C3.

Outros participantes

A equipe Phoenix Competições irá trazer para o autódromo do ECPA nada menos do que oito carros para essa temporada 2015. Segundo o chefe da equipe, Luis Piccolo, este é o maior número de participantes em cinco anos de disputa do certame.

“Teremos dois carros na categoria Super, três na Light e outros três na Novatos. Todos compostos por duplas. Acho que é um time forte e esperamos ser competitivos e esperamos brigar diretamente pelo título nas três categorias em disputa”, afirmou Piccolo, que além de preparador irá formar dupla com o piloto Netto Datti, vice-campeão na temporada passada, a bordo de um GM/Corsa.

As demais duplas da Phoenix Competições serão formadas por João Morais e Rodinei Mazzieri, também na Super e ao volante de um Ford Ka.

Na Light, a equipe terá Ricardo Pinto Leandro Borsari na pilotagem de um Ford/Fiesta; Rafael Matta e Anderson Paes em umGM/Celta e uma dupla de Capivari, formada por Junior e Neymar, em um GM/Corsa.

Entre os Novatos, André Lebl e Rodrigo Palace (GM/Corsa), Cristiano Frank e Leandro Pedro (GM/Prisma) e Fernando e André (VW/Gol).

Time de Piracicaba

Com dois carros na pista, a equipe Juka Motors também vem para a disputa. No carro principal, um Gol, Juca Gandelim vai correr sozinho entre os pilotos da Super. O outro Gol será pilotado pela dupla formada por Danilo Gandelim e Adriano Nunes, entre os Novatos.

 

Deixe um comentário