Crianças da Clínica de Futebol Infantil almoçam com o presidente da Hyundai

Dentro das atividades comemorativas aos quatro anos da Clínica Hyundai de Futebol Infantil, no dia 20 de junho, aproximadamente 30 crianças da escola Edilene Marli Borghese, do bairro Monte Líbano, e parceiros do projeto almoçaram com o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee. Na ocasião, elas puderam interagir e fazer perguntas ao presidente da montadora.

Entre os parceiros, estiveram presentes o diretor de Marketing do XV de Piracicaba, Danilo Maluf Di Lernia, o coordenador do PDB (Projeto Desporto de Base) e representante da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, professor Ronaldo José Lucentini, a assessora pedagógica do gabinete da Secretaria Municipal da Educação, Teresinha S. Finguerut, e, representando a Secretaria Municipal de Governo, José Antônio de Godoy.

O projeto tem parceria com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e da Secretaria Municipal de Governo. Em maio deste ano, o projeto comemorou quatro anos, com aproximadamente 5,6 mil crianças atendidas.

Criada em 2012, a Clínica Hyundai de Futebol Infantil tem como objetivos a aproximação das crianças com o XV de Piracicaba, a valorização do time como símbolo cultural da cidade, o incentivo à prática de atividade física e o estímulo à criança para se tornar um profissional qualificado, seja no esporte, na indústria ou em qualquer outra área de atuação.

“Este projeto está de acordo com as premissas da Secretaria Municipal de Educação, acrescentando o conhecimento dos princípios de cidadania para as crianças”, comemora a assessora pedagógica do gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Teresinha S. Finguerut.

“Houve um grande esforço conjunto de todos os interessados. Isso fortalece a parceria e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na busca pela qualidade na educação pública municipal. Sabemos da importância de trabalhar com a nova geração e de manter vivas as tradições locais”, explica o diretor de Marketing do XV de Piracicaba, Danilo Maluf Di Lernia.

“A Hyundai acredita no esporte como forma de socialização, colaborando para a importância do trabalho em equipe, respeito ao próximo e incentivo à prática saudável da atividade física. Investir nas crianças, é investir no futuro do país”, comenta o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee.

 

O projeto atualmente

Inaugurada em setembro de 2015, a atual fase do projeto contará com cerca de 70 clínicas, às terças e sextas-feiras no período da manhã, com a presença de aproximadamente 35 crianças em cada uma, totalizando 2,4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino atendidos, das quintas séries do ensino fundamental (I).

Todas as despesas são cobertas pela Hyundai, o que inclui também a qualidade da estrutura operacional para o atendimento aos alunos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a principal preocupação é garantir um modelo de atividade que tenha embasamento pedagógico e beneficie o desenvolvimento da cidadania nas crianças.

Na atividade, os alunos visitam o Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, onde está localizado o Estádio Barão de Serra Negra, espaço em que o XV de Piracicaba realiza seus jogos, além do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. Posteriormente, os alunos conhecem a fábrica da Hyundai, na qual são fabricados os veículos da linha HB20, almoçando no restaurante da própria montadora.

Deixe um comentário