Cursinho Municipal recebeu 285 inscrições

O Cursinho Pré-vestibular Municipal recebeu 285 inscrições para o preenchimento de 40 vagas que restaram do semestre passado. Os inscritos para o curso semiextensivo passaram pelo processo seletivo no dia 17, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). O gabarito da prova está disponível no site da Secretaria de Educação e a lista de classificação poderá ser conferida a partir do dia 25 deste mês também pelo site.

“Desde 2005, o programa, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Educação todos os semestres, já beneficiou mais de quatro mil estudantes”, segundo conta a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa. Ao longo dos anos, vários alunos do Cursinho Municipal garantiram vagas em universidades públicas. Em 2012, por exemplo, houve aprovação na USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), UFV (Universidade Federal de Viçosa), Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), Unicamp, Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), entre outras. As aulas, que terão início em 15 de julho, serão ministradas na E.E. Dr. Jorge Coury, na Paulista.

A Secretaria de Educação tem contado com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, que tem cedido as salas de aula para que o cursinho seja realizado, o qual é destinado a alunos do ensino público estadual ou bolsistas integrais de colégios particulares


Deixe uma resposta