Curso desvenda os segredos dos penteados e suas tendências

Não se trata apenas de esticar e prender, a arte de pentear e criar penteados exige conhecimento, prática e agilidade. Os penteados dão um upgrade no visual e ressaltam roupas, joias e podem inclusive incrementar a altura ou disfarçar comprimentos muito longos ou cabelos maltratados.

A cabeleireira e presidente da Associação dos Cabeleireiros de Rio Claro, Maria Isabel da Costa Tinós, a Belinha, afirma que a tendência são os penteados desestruturados – desde as tradicionais tranças, passando pelos coques, até estilos mais livres, sempre dando um ar de feito em casa. “É algo mais artístico mesmo, mas um bom penteado que pode levar de 1h30 a 2 horas de trabalho”, diz ela.

Com bagagem de mais de 30 anos, a cabeleireira afirma que o profissional deve se capacitar para realizar penteados, porque eles exigem conhecimento diferenciado e técnica. “Você precisa preparar o cabelo, lavar com um xampu especial, não usar cremes e escovar antes de começar. Não se usa mais tranças molhadas e afins”, diz Belinha.

Noivas, madrinhas, debutantes, formandas e mulheres com cabelos muito longos costumam recorrer ao penteado para marcar o visual durante um evento. Pensando nesses nichos, o Senac Piracicaba recebe inscrições para o curso Penteados, que capacita o aluno a executar penteados femininos, aplicando as diversas técnicas, de acordo com as características do cabelo, o biotipo e a roupa da cliente.

O Senac Piracicaba também oferece outros cursos da área de beleza e bem-estar, como o curso Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal, que ensina a automaquiagem, utilizando produtos, técnicas e procedimentos que valorizem o formato e os traços do rosto e a saúde da pele. O curso Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena prepara o profissional para desenhar a sobrancelha por meio da retirada de pelos com o método da pinça e sua correção com hena e ou lápis.

O curso Depilação capacita o aluno capacita o aluno para a realização da depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados. Enquanto o curso Depilação com Linha desenvolve as competências relacionadas à depilação com linha por meio das mãos, tanto facial quanto corporal, de acordo com as normas sanitárias e de biossegurança, a fim de extrair o pelo a partir de seu folículo sem agredir a pele.

Na área de saúde e bem-estar, o curso Reflexologia Podal capacita o profissional para aplicar a técnica, que minimiza tensões e dores, reativa o equilíbrio energético e promove a sensação de bem-estar.

Focado nas técnicas básicas de massagens relaxantes e energéticas, o curso Massagem Relaxante e Energética também considera os preceitos de higiene, ética e postura profissional. Com um apelo mais estético, o curso Massagem Modeladora fornece ao aluno os conhecimentos de tecido celular adiposo e sua interação com os princípios ativos cosméticos, otimizando os resultados dos procedimentos estéticos e o prepara para orientar seu cliente sobre o autocuidado.

Mais informações sobre os cursos, pré-requisitos e inscrições no site: www.sp.senac.br/piracicaba.

Serviço:

Curso: Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal

Data: 16 a 30 de abril

Hora: quarta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso: Penteados

Data: 24 de abril a 17 de junho

Hora: de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Curso: Depilação com linha

Data: 9 de abril a 11 de junho

Hora: quarta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso: Depilação

Data: 26 de abril a 12 de julho

Hora: sábado, das 8 às 12 horas

 

Curso: Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena

Data: 5 a 21 de maio

Hora: segunda e quarta-feira, das 13h30 às 16h30

 

Curso: Reflexologia Podal

Data: 5 de maio a 16 de junho

Hora: segunda-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso: Massagem Relaxante e Energética

Data: 9 de maio a 11 de julho

Hora: sexta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso: Massagem Estética Modeladora

Data: 8 a 29 de maio

Hora: quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Deixe uma resposta