Curso do Sebrae-SP e ABF orienta como abrir e administrar franquias

Os empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio terão uma oportunidade única de capacitação. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba vão promover o curso “Entendendo Franchising”. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores num dos mercados que mais cresce no Brasil. A atividade será no dia 17 de setembro, das 9h às 18h, na avenida Rui Barbosa, 132, no bairro Vila Rezende. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br.

Mesmo em um ano economicamente mais lento, a indústria do franchising ampliou seu faturamento nominal em 9,2% no 1º trimestre deste ano, segundo dados da ABF. Por seu potencial econômico e para a implantação de franquias, Piracicaba foi uma das cidades escolhidas para a realização do curso. Com preço popular de R$ 50,00, o curso tem vagas limitadas.

Os cursos fazem parte do Projeto Franquias Brasil, parceria entre a ABF e o Sebrae que vai promover 337 cursos em 120 cidades, de 19 estados, até 2016. Com duração aproximada de oito horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema entre outros temas.

“Pela primeira vez trazemos este curso para Piracicaba, que já investe em franquias com comércios nos mais diversos segmentos. Queremos mostrar que este empreendimento, embora seja um mercado crescente, necessita de conhecimento para se desenvolver e ser sucesso. Somente a capacitação pode ajudar na escolha da melhor opção de negócio”, diz Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.

“A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, daí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco. A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, ressalta. O projeto conta ainda com um game online gratuito, que acaba de ser lançado, e aborda pontos relevantes da administração de uma franquia. Está disponível no site www.gamefranquiabrasil.com.br/gfb/.

 

Serviço:

Curso Entendendo Franchising – Piracicaba

Data: 17/09/2015

Horário: das 9h às 18h

Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba (Avenida Rui Barbosa, 132, no bairro Vila Rezende)

Informações/inscrições: http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br.

# As vagas são limitas

Deixe um comentário