Curso técnico garante rápida inserção no mercado de trabalho

O sonho de conquistar um emprego num importante hospital e ser reconhecida no mercado. Isso foi o que motivou Vinia Sandrs, de 22 anos, a se inscrever no curso Técnico em Enfermagem do Senac Piracicaba.

A jovem, que já havia cursado Auxiliar em Enfermagem e conquistado seu primeiro emprego na Santa Casa, resolveu investir ainda mais em sua carreira. Atualmente, ela se prepara para prestar um concurso para o hospital Sara Kubitschek, em Belo Horizonte, referência em ortopedia e reabilitação de pacientes com problemas locomotores ou em recuperação de traumas.

“Me sinto preparada para o concurso e para realizar esse sonho. Só estou esperando abrir o processo seletivo”, afirma. Segundo Vinia, a formação técnica a deixou apta para atuar no mercado, pois apresenta situações reais da atividade e cuidados que devem ser executados todos os dias. “A Santa Casa foi meu primeiro emprego, então dá aquela certa insegurança inicial, mas ao começar já percebi que sabia como agir em todos os casos”, completa.

Inscrições abertas

Para quem busca uma oportunidade de se qualificar e conquistar o primeiro emprego assim como Vinia, o Senac Piracicaba está com inscrições abertas para nove cursos técnicos, com início em janeiro e fevereiro de 2015. São eles: Técnico em Administração, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Produção de Moda, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho.

Mais informações sobre cada curso, carga horário, pré-requisitos e inscrições podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199.

Deixe uma resposta