Desfile dos Ciclistas beneficiará a Casa do Bom Menino

Faça sua inscrição no Desfile dos Ciclistas para ajudar a Casa do Bom Menino. Basta acessar o site www.rpmsports.com.br, fazer o cadastro e colaborar com a taxa simbólica de R$ 26,00. O valor arrecadado será revertido para a compra de bicicletas às crianças e adolescentes assistidos pela entidade. Outra novidade é que todos os participantes podem desfilar no dia 7 de Setembro, em Piracicaba, para comemorar os 192 anos da Independência do Brasil.

Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business, e a atleta Beatriz Frias, idealizadores do Desfile dos Ciclistas, citam os outros objetivos do passeio: incentivar a prática esportiva e conscientizar sobre a Paz no Trânsito, campanha para reduzir o número de acidentes.

“A iniciativa para colaborar com a Casa do Bom Menino começou em agosto e logo conquistou empresários de Piracicaba. As primeiras doações permitiram a compra de 20 bikes”, conta Guilherme. “Mas continuamos pedindo ajuda, desta vez com as inscrições, para presentearmos outras crianças e adolescentes do abrigo”, completa Beatriz.

Seguindo a tradição uniformizada dos desfiles da Independência, o grupo deve usar a camiseta padronizada que será entregue nesta sexta-feira (06/09), das 8h30 às 18h, na Pirabike (Rua Morais Barros, 1079 – Centro). Para retirar será obrigatório apresentar o recibo da inscrição. “Queremos reunir 150 ciclistas no maior evento cívico de Piracicaba”, finalizam os idealizadores Guilherme e Beatriz.

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, o Desfile dos Ciclistas será após a passagem da E. M. Professora Edilene Marli Borghese. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Revista Arraso; patrocínio da Acipi, Honda Aversa, Gu Lanches, Imobiliária Frias Neto, Okabe Sushi Restaurante e Pirabike. A realização é da Chelso Sports & Business e do blogbeatrizfrias.com.

Ao todo, 73 entidades piracicabanas participarão do desfile da Independência. Serão 5.430 pessoas a pé, entre crianças, jovens e adultos, além de 77 veículos das polícias Civil, Militar e Militar Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Jeep Clube de Piracicaba e Creci. A expectativa é de que 20 a 25 mil pessoas prestigiem o evento.

A programação terá início às 8 horas, em palanque montado atrás da Catedral de Santo Antonio, com hasteamento das bandeiras por autoridades. O desfile começará às 8h15, na Rua Boa Morte (Praça José Bonifácio), e vai até a Rua Dom Pedro I, com previsão de término ao meio-dia.

TRÂNSITO – Para evitar transtornos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) informa que a Rua Boa Morte ficará interditada a partir das 6 horas do dia 7, no trecho entre as ruas São Francisco de Assis e Prudente de Moraes. As transversais serão interditadas entre as ruas Alferes José Caetano e Benjamim Constant, assim como a Rua Governador Pedro de Toledo, a partir da Rua São Francisco de Assis. As linhas de ônibus que passam por essas vias serão desviadas para a rua Benjamin Constant e à avenida Armando de Salles Oliveira.

SOBRE A CASA DO BOM MENINO – É um abrigo que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. Oferece moradia, proteção integral e condições para o bom desenvolvimento. Conta com um projeto político pedagógico visando o compromisso com a educação e formação de cidadãs e cidadãos por meio da educação para valores, cultivando a convivência a partir de princípios da dignidade e respeito a todos, orientados por uma cultura de paz. Também busca alcançar o potencial dos abrigados para a superação de suas histórias, possibilitando a construção de novos caminhos e de um projeto de vida.

Deixe um comentário