DNJ na Diocese de Piracicaba deverá reunir 3 mil jovens

O setor Juventude da Diocese de Piracicaba promoverá o Dia Nacional da Juventude (DNJ 2015), no próximo domingo, 18 de outubro. O encontro reunirá a Juventude Católica das paróquias dos 15 municípios que compõem a Diocese de Piracicaba. A expectativa é reunir aproximadamente 3 mil jovens.

Tendo como lema “Juventude construindo uma nova sociedade”, e o tema inspirado em Lucas 22,27 “Estou no meio de vós como aquele que serve”, a juventude é convidada a fazer uma reflexão especial dos 30 anos de DNJ, atividade promovida pela CNBB, além de buscar motivar a juventude a participar ativamente na vida da Igreja e da Sociedade.

Em Piracicaba, a concentração será às 8h, na Paróquia Imaculada Conceição da Vila Rezende, em Piracicaba. Das 9h às 14h haverá atividades culturais de música, danças, teatro e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 14h30 ocorrerá caminhada da juventude até a Catedral Santo Antônio, onde será realizada a missa de encerramento do DNJ 2015, presidida pelo Vigário Geral, monsenhor Agnaldo Rogério dos Santos e concelebrada pelos demais padres da diocese.

O animador diocesano do Setor Juventude, padre José Geraldo de Campos Penido convida os jovens para estarem juntos neste domingo especial, que será um momento de encontro, de amizade e principalmente de agradecimento e amor a Deus. “A juventude é o rosto de Jesus e devemos fazer o rosto do Cristo brilhar. Juventude é sinônimo de esperança e dinamismo na Igreja”, ressalta o presbítero.

O DNJ diocesano tem o apoio de várias secretarias municipais, da Prefeitura de Piracicaba e do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

Deixe um comentário