Editora Unimep dará chancela para livro Piracicaba​, 1964 – o Golpe Militar no Interior

O livro “Piracicaba, 1964 – o Golpe Militar no Interior” será publicado com a chancela da Editora Unimep. A Comissão de Publicações da Editora aprovou, por unanimidade, proposta encaminhada pela Reitoria da universidade. A Editora Unimep não fará aporte financeiro. O projeto está sendo viabilizado integralmente com contribuições por meio do site kickante.com A impressão do livro será paga exclusivamente com recursos arrecadados por essa campanha desenvolvida desde 25 de março e que já alcançou R$ 15 mil. Assinam a obra Beatriz Vicentini, Caio Albuquerque, Ely Eser Barreto Cesar, Otto Dana, Patrícia Polacow, Orlando Guimaro Junior e Luiz Fernando Amstalden.
“O selo da Editora Unimep foi a contribuição da Universidade Metodista de Piracicaba a um material de referência para o processo de reflexão da história recente do município”, disse o prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, a quem a editora está vinculada. Com esse apoio, os autores obterão, com maior rapidez, o ISBN, registro concedido pela Biblioteca Nacional a todas as publicações que circulam pelo território nacional e necessário à continuidade das providências práticas para impressão e definição da data de lançamento da obra.

A Editora Unimep existe desde 1992. Seu catálogo reúne livros de caráter científico e acadêmico e suas publicações só ocorrem após aprovação de uma Comissão de Publicações que avalia a qualidade e interesse do material a ser editado. O caso do livro “Piracicaba, 1964- o Golpe Militar no Interior” se insere no espaço aberto a indicações feitas diretamente pelo reitor a publicações de interesse da instituição.

O reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, deu a seguinte declaração: “O vestibular, primeiro ato oficial da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Empresas “Piracicaba”, semente da Unimep, ocorreu no mesmo dia do golpe militar: 1º de abril de 1964. Desde esse dia, a instituição marcou a sua posição a favor da democracia opondo-se à ditadura. No momento em que comemoramos o cinquentenário de seus primeiros cursos, achamos de bom alvitre, com o apoio da Comissão de Publicações, colaborar para trazer a lume essa obra, que conta, sem paixão ou ideologia, essa história”.

COMO COMPRAR

Aos que queiram garantir seu exemplar antecipadamente, basta acessar kickante.com A campanha prossegue até o próximo dia 25. Quanto maior for a arrecadação, maior o número de exemplares distribuídos gratuitamente a escolas e bibliotecas da região.

Deixe uma resposta