Educação em Piracicaba teve o melhor índice Firjan

Foto-ilustrativa-PME

Entre as três vertentes avaliadas pelo Índice Firjan de Desenvolvimento dos Municípios (IFDM), o destaque foi para a Educação, na qual Piracicaba conquistou 0,9720 ponto. O índice mede a qualidade na saúde, educação, emprego e renda.  A cidade obteve pontuação de 0,8548 de 1 ponto possível, o que a coloca em nível de alto desenvolvimento, grau atingido por apenas 29,1% dos municípios brasileiros.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Desde o início do governo, o prefeito Gabriel Ferrato define educação e saúde como prioridades. Segundo a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, o desafio de colocar as crianças na escola foi superado no país, e que agora o grande desafio é mantê-las na escola e completando os ciclos (escolares) na idade certa. “É importante que, aos cinco anos de idade, as crianças já estejam na escola; aos 16, tenham o ensino fundamental completo; e, aos 19 anos, concluam o ensino médio”.

De 2013 até julho de 2015, foram geradas 2.303 novas vagas para educação infantil (implantadas e/ou em processo), das quais 1.715 em tempo integral. Tais investimentos sociais já totalizam R$ 25.716.377,71. São construções, implantações, reformas, reconstruções e ampliações de berçários e escolas.

 

Deixe uma resposta