Empresa cancela cruzeiro 5 dias antes do embarque

navio-zenith3A empresa RR Turismo cancelou a viagem de quase 200 pessoas que fariam o cruzeiro intitulado “Botiquim a bordo” na próxima quarta-feira (27 de fevereiro). O aviso foi dado na sexta-feira, dia 22, ou seja, apenas cinco dias antes do embarque.

A RR declara que o cancelamento se deu devido a problemas operacionais, mas não os especifica.

O cruzeiro é promovido pelo Bar Botiquim e entraria em sua quinta edição. Marcelo Andrade, proprietário do bar, em nota oficial no Facebook, declarou que ficou tão surpreso quanto todos os turistas prejudicados e que a culpa do ocorrido é exclusivamente da empresa de turismo.

O valor pago ao bar – cerca de R$1.500 de cada turista – foi repassado à RR Turismo, que declarou que vai devolver o dinheiro integral a todos os prejudicados.

Apesar disso, alguns dos turistas, se sentindo frustrados com o cancelamento da viagem feito de última hora, declararam que vão processar a empresa de turismo e lutar por seus direitos, que vão além do valor que pagaram pelo cruzeiro. “Vamos pedir danos morais e também apresentar os gastos que tivemos, por exemplo, alugando fantasias para a viagem que aconteceria etc.”, declara Tatiana, 31 anos.

Valter, 33 anos, faria o cruzeiro Botiquim a bordo pela terceira vez. “Estou me sentindo ainda mais prejudicado, pois havia marcado férias para poder fazer a viagem. Agora, não tenho condições de ir para outro lugar – visto que a empresa não devolveu nosso dinheiro – e não tenho como desistir destes dias de férias, que para mim, serão ‘perdidos’”, conta, afirmando que lutará pelos seus direitos na justiça.

Outro fato que indigna é o descaso da empresa de turismo que não ligou e nem mandou e-mail avisando sobre o cancelamento da viagem para a maioria dos turistas. “Fiquei sabendo através de boatos e da nota divulgada na página oficial do Botiquim no Facebook. Um absurdo”, finaliza Tatiana.

Deixe uma resposta