Equipe de tênis da Selam conquista medalhas nos Jogos Abertos da Juventude

IMG-20150623-WA0001A equipe de tênis da Selam – Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba – comandada pelo técnico Fernando Maniero conquistou na última segunda-feira, 22, e nesta terça-feira, 23, na cidade de Pirassununga, duas medalhas inéditas no 32º Jogos Abertos da Juventude.

O time feminino, formado pelas atletas Amanda Helminsky e Marina Taffarel, de apenas 13 anos, sagrou-se vice-campeã e ficou com a medalha de prata. Na estreia, a equipe venceu Sertãozinho por dois jogos a zero e na semifinal derrotaram as representantes da cidade Assis por 2 a 1, com uma vitória no jogo de duplas por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

Na decisão, as tenistas piracicabanas enfrentaram a forte equipe de São José dos Campos e acabaram derrotadas por dois jogos a um. “Fiquei orgulhoso com o desempenho delas. A Marina surpreendeu muito positivamente, pois era a caçula do torneio com apenas 13 anos e a Amanda também foi essencial nessa conquista ao passar toda a experiência e segurança para a sua parceira”, comentou Maniero.

A equipe masculina, composta pelos tenistas Rodrigo Amaral e Gustavo Puga, também fez uma excelente participação e ficou com a medalha de bronze. Na primeira rodada, a dupla derrotou os representantes de Dobrada por dois jogos a zero, mas na semifinal encontraram São José dos Campo, que contava com três atletas profissionais e acabaram derrotados por de 2 a 1. Mesmo assim, destaque para a vitória de Amaral sobre Felipe Meligeni por 2 sets a 1, com parciais de 6-3 e 6-2.

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe venceu Boituva por dois jogos a zero. “Acredito que representamos muito bem a nossa cidade. Todos os nossos atletas são formados em Piracicaba e se esforçaram ao máximo nas partidas, por isso estão de parabéns pela conquista dessas duas medalhas inéditas”, disse o técnico Fernando Maniero.

Deixe uma resposta