Esalq fica com o título do InterPira 2014

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) ficou com o titulo da 4ª edição do InterPira – Jogos Universitários, competição realizada no ultimo final de semana. O evento foi organizado pelas Associações Atléticas Acadêmicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/UNICAMP), Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), e Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEC) em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e que neste ano recebeu mais uma faculdade convidada: a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Na classificação final, a ESALQ somou 74 pontos, após a disputa das dez modalidades, terminando a frente da EEP com 69 pontos, FOP com 45, Unimep com 44 e FATEC com 42 pontos.

A competição começou na sexta-feira (25) com a cerimônia de abertura no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e que contou com a presença de autoridades locais como o secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, além do diretor da FOP, professor Jacks Jorge Júnior, professor Osvaldo Terezani representante da ESALQ, Nelson Bertolini da FATEC, representantes das atléticas da EEP e Unimep e Tatiane Stella do Banco de Alimentos do município.

Ainda durante a cerimônia, os estudantes promoveram a entrega de alimentos e agasalhos arrecadados durante campanha que foram destinados ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante os dois dias de competição, os atletas estiveram disputando ponto-a-ponto nas partidas de futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol de campo masculino, tênis de mesa masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, xadrez, cabo de guerra e truco.

Foram utilizados os espaços esportivos municipais como o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Ginásio de Esportes Garcia Neto, pista de atletismo do Barão da Serra Negra e piscina do Complexo Municipal Dr. Samuel de Castro Neves, além do campo de futebol da própria Esalq.

Deixe uma resposta