Esalqueanos integram vitórias da Seleção USP

Após a recente convocação de atletas da Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (AALQ) para integrar a Seleção USP da Liga Atlética Acadêmica da USP (LAAUSP), esalqueanos participaram pela primeira vez de um torneio defendendo a Universidade de São Paulo representando a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). Maurice Fabian Scaloppi, Aquian Felício, do atletismo, eFelipe Avileis e Fernando Pegurer, do Handball, conquistaram títulos na 26ª Copa UNISINOS, que ocorreu no mês de outubro, em São Leopoldo – RS.

Avileis e Pegurer, graduandos em Engenharia Agronômica, participaram pela primeira vez da Copa UNISINOS. Integrantes da Seleção USP de Handball, foram os campeões invictos do torneio. Todas as vitórias foram alcançadas com excelentes resultados: USP 21 x 17 UNISINOS, USP 14 x 7 UFSC,  USP 24 x 14 UFPR, USP 19 x 13 UDESC, e  USP 20 x 17 UFRGS (final).

Felício, graduando em Engenharia Agronômica, participou pela quarta vez consecutiva da Copa UNISINOS e Scaloppi, graduando em Ciências Econômicas e também em Engenharia Agronômica, fez nesta edição sua segunda participação. Ambos representaram a escola no atletismo e neste ano receberam o apoio financeiro da Associação dos Docentes Aposentados da ESALQ (ADAE).

“Trouxemos sete medalhas. Ouro nos 1500m, salto em distância, 4x100m e 4x400m, e prata nos 100m, 800m e salto em altura”, contou Scaloppi. A USP foi campeã da competição no atletismo masculino e feminino. No entanto, como representantes da ESALQ, a dupla conta muitas vitórias na UNISINOS. “No total, já temos 20 medalhas da UNISINOS em quatro anos de participação”.

Scaloppi disse ainda que a participação inédita de mais atletas animou as equipes da ESALQ, que nos últimos anos vem melhorando seu desempenho. “Agora, para os próximos anos, a meta é levar cada vez mais atletas da Escola para comporem as Seleções e disputarem a UNISINOS” conclui.

Deixe uma resposta