Escola de Negócios Acipi e PoliBrasil lançam curso de idioma

A Escola de Negócios Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e o Colégio PoliBrasil lançam, no dia 27 de maio, às 19h30, na sede da associação, o curso de idioma inglês “Welcome to Piracicaba”. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Para o vice-presidente da Acipi, Fernando Kroll, o projeto abre espaço para que associados e comerciários busquem adaptar-se para eventos internacionais que acontecerão no país a partir do ano que vem, como a Copa do Mundo de Futebol e, também, as Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro.
“Poucos lojistas de Piracicaba contam com o serviço de intérprete em seus estabelecimentos. A fim de qualificar os trabalhadores e beneficiar a comunidade, acreditamos que a parceria é muito benéfica para o fortalecimento da economia local, ao capacitar a mão de obra e desenvolver o capital humano do município”, contou, lembrando que a língua inglesa é, hoje, utilizada em praticamente todos os países do mundo, tornando-se uma língua universal.
Luiz Andreello Filho, diretor do Colégio PoliBrasil, afirmou que as aulas têm o objetivo de despertar a atenção do empresariado e tendem a benefeciar a várias camadas da sociedade. “O curso será desenvolvido em 80 horas, sendo focado na comunicação oral dos participantes. Diante disso, esperamos que as pessoas interessadas nas aulas possam lidar com atendimento, relacionamento, conversação, pagamentos, orientação, entre outros, permitindo que diferentes segmentos participem”, disse.
Em 2013, o Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol) 2014 incluiu Piracicaba no catálogo oficial de Centros de Treinamentos de Seleções, o que abre a possibilidade para que a cidade abrigue uma seleção estrangeira durante o evento, fornecendo infraestrutura esportiva, hoteleira e turística, o que favorece o objetivo do curso, segundo a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto.
“A parceria público-privada é importante para o desenvolvimento da nossa cidade e qualificação para os grandes eventos que estão por vir. Com os eventos, reforçaremos nosso papel com o turismo, destacando nosso trabalho nas áreas de hotelaria e na
produção de eventos”, afirmou.
Curso
O curso de inglês “Welcome to Piracicaba” foi desenvolvido para pessoas que interagem com estrangeiros em seu trabalho diário, de forma que utilizem a língua inglesa para uma comunicação eficaz com os clientes e colegas de profissão, proporcionando a prática de conversação em situações reais do cotidiano e no relacionamento com as pessoas. O treinamento é divido em dois módulos de 40 horas cada, com duas aulas por semana e duração média de cinco meses por módulo.
A participação é por adesão e aberta aos profissionais que trabalham na área de atendimento e vendas como: comerciários, lojistas, vendedores, balconistas, telefonistas, frentistas, funcionários de hotel, garçons, taxistas, policiais, entre outros.
Aulas
As aulas acontecerão na sede da Acipi e serão ministradas pela PoliBrasil. Além das duas horas aulas semanais, o aluno terá direito ao benefício do “English Club”, desenvolvido nas dependências do Colégio PoliBrasil, onde terá acesso a sala de estudos para o desenvolvimento de exercícios ou dinâmicas passadas pelo professor, com reforço na conversação, gramática e CDs multimídias.
Serviço
Mais informações sobre o curso “Welcome to Piracicaba” serão apresentadas durante coquetel de lançamento na sede da Acipi – rua do Rosário, 700, Centro, no dia 27 de maio, às 19h30. A participação no evento é gratuita, e as confirmações de presença devem ser feitas na Escola de Negócios Acipi pelo telefone: 3417-1766, ramal 725, ou por e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta