Escola realiza a 1º Cãominhada

DSC05026Os animais, em especial os cães, serão o centro das atenções durante os meses de outubro e novembro na escola E.M. Maria Canale Angelelli, Santa Terezinha, que atende crianças de 0 a 5 anos. O tema está associado ao projeto “Meu corpo Minha Casa”, que explora também a diversidade e o preconceito.

“Abordaremos a conscientização no cuidados com os animais, ações contra maus tratos, além de envolver a comunidade em um projeto social”, explica a diretora Viviane Cavalcante. Para afirmar essas ideias, a escola vai realizar no dia 9 de novembro, encerrando as atividades que se iniciaram em 7 de outubro, a 1ª Cãominhada, onde as famílias dos alunos e seus cãezinhos serão convidados para passear no entorno da escola, enfatizando a posse responsável dos seus animais de estimação.

A partir dessa ideia, a escola receberá a doação de ração das famílias envolvidas e também das parcerias de algumas agropecuárias, que serão destinadas à ONG Vira Lata Vira Vida. A presidente e fundadora da ONG, Miriam Miranda, esteve na unidade no dia 22 de outubro ministrando às crianças a palestra intitulada “Posse responsável”.

Filme sobre cachorro, gincana, pesquisa sobre os animais de estimação com montagens de murais no pátio na escola, visita de cães à unidade, palestra com um veterinário e feira de animais incluem a programação. A escola fica na Rua João Pedro Corrêa, 180, em Santa Terezinha.

Deixe uma resposta