Estacionamento Solidário: arrecadação vai custear exames de mamografia

A Hora Park, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital em Piracicaba, realiza, na quarta-feira (15), o Dia do Estacionamento Solidário. Toda renda obtida pelo sistema nesse dia será doada ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp).  Este é o segundo ano em que a campanha é realizada em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Com o valor arrecadado, o Fundo Social ajudará a custear ações do projeto Toque da Vida, cujo foco é o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de estabelecer a humanização do tratamento oncológico às mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2013, a Rede Municipal de Saúde fez 13.939 mamografias. Até o último mês de setembro, já foram 10.628.
De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, “é muito importante a participação da sociedade em nosso esforço de ampliar e melhorar ainda mais os serviços e a atenção à saúde que prestamos à população. São gestos como esses, de solidariedade de empresas e cidadãos, que nos fazem acreditar que é possível construir uma cidade mais humana e fraterna”.
O valor obtido com a Zona Azul na campanha do ano passado foi o suficiente para a realização de 450 mamografias para as mulheres atendidas pelo SUS. “Estamos confiantes que essa mobilização social e os resultados obtidos serão ainda mais expressivos neste ano”, observou Adélcio Antonini, diretor da Hora Park. Segundo ele, toda a arrecadação do dia, inclusive pelo sistema inteligente, via internet, telefone e SMS, será destinada ao fim social.
Selma Ferrato, presidente do Fundo Social, disse que “a parceira com a Hora Park no ano passado foi muito positiva na realização de exames de mamografia para mulheres carentes. Espero que, neste ano, a população colabore ainda mais, ajudando a aumentar o número de exames. O Fundo Social está se empenhando na divulgação e pede que a população atenda a esse apelo e ajude doando a sua moeda, mesmo que não use o estacionamento”.
A equipe da Zona Azul Digital, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa dessa data especial. O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Hora Park, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades onde atua.

Deixe uma resposta