Exame nacional e curso de arbitragem de kickboxing são realizados em Piracicaba

O Ginásio Multidisciplinar de Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira, no bairro Jaraguá, foi palco no final de semana, dias 13 e 14, de mais um importante evento de kickboxing reunindo atletas de todo País. Trata-se do “Exame Nacional de Faixas Pretas” promovido pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Secretaria Municipal de Educação e que reuniu 65 alunos.
Paralelo ao evento, aconteceu o “Curso de Arbitragem” também promovido pela CBKB. As atividades foram realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação no sábado divididas em três módulos tendo os professores Christian e João como responsáveis e com a participação de 60 pessoas.
O evento que contou com as presenças do presidente da CBKB, Paulo Zorello, e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, e do coordenador das modalidades de lutas e artes marciais, Ronaldo Lucentini, prosseguiu no domingo com a capacitação de arbitragem com a parte prática.
Em setembro, Piracicaba recebeu a 1ª edição do Festival Internacional de Kickboxing. Foi a primeira vez que a entidade que rege a modalidade no Brasil promoveu atividades competitivas e capacitivas voltadas aos participantes em um só evento. Durante o festival, foi realizado mais uma edição da tradicional Copa Brasil de Kickboxing, seminários internacionais ministrados por grandes nomes do kickboxing mundial, além do lançamento do primeiro Centro de Treinamentos da Confederação Panamericana de Kickboxing (WAKO PanAm), onde Piracicaba foi escolhida por ser uma referência na modalidade e em instalações para as modalidades de lutas.

Deixe uma resposta