Exposição e palestra fazem parte da Semana Senac de Sustentabilidade

Com o objetivo de discutir o comportamento e atitudes sustentáveis, o Senac São Paulo promove a Semana Senac de Sustentabilidade 2015. As atividades começaram essa semana e prosseguem até o dia 4 de setembro.

A terceira edição do evento tem como o tema central Vire a sua Cidade – eu cidadão e a busca por uma cidade melhor! Por isso, as atividades buscam despertar, refletir e abordar o poder transformador do papel dos indivíduos e os impactos que geram na sociedade, na economia e no meio em que vivem.

A ação tem como intuito estimular o repensar e a modificação dos comportamentos e atitudes, incentivando a prática de estilos cada vez mais sustentáveis de vida. Além disso, o evento busca ampliar as discussões da área para além das questões ambientais considerando também as esferas sociais e econômicas, formando o tripé da sustentabilidade.

Dentro da programação da semana, o Senac Piracicaba promove atividades que envolvem alunos, funcionários e a comunidade. A exposição itinerante Água: Energia do Planeta Terra, em parceria com a Fundação de Energia e Saneamento acontece no período de 7 de agosto a 4 de setembro, de segunda a sábado.

A exposição reúne obras de cartunistas de vários países, chamando a atenção para a necessidade do uso consciente da água. Inspirados na ideia de evitar a escassez, alguns cartuns exibem, em tom de alerta, exemplos de maus hábitos relacionados ao desperdício, como o uso indevido de água para lavar calçadas ou automóveis. Além da participação de artistas internacionais, a mostra reúne obras de integrantes do grupo Melhor Idade de Itu, expostas na oficina Memórias e Cartuns, organizada pelo setor educativo do Museu da Energia de Itu e orientada pelo cartunista Rucke.

Como parte da programação, a Coleta Saúde Bucal vai recolher materiais  para o descarte correto dos resíduos utilizados na higiene bucal, como tubos de pasta de dentes, escovas de dentes, embalagens plásticas ou de papel de pasta e escova de dentes. O posto de coleta funciona na entrada do prédio, ao lado do setor de atendimento do Senac Piracicaba.

“Todos os alunos da unidade escolar foram convidados a participar da coleta, a arrecadação já começou e várias turmas estão descartando corretamente os resíduos gerados. Os alunos abraçaram a proposta, estão motivados e mobilizando amigos e parentes a também participar da coleta”, disse Soeli Groppo membro do grupo de Gerenciamento Ambiental do Senac Piracicaba.

A coleta acontece até o dia 28 de outubro.

 

Palestra – No dia 27, às 14 horas, será ministrada a palestra Dengue: Conhecer para Mudar, por Márcio José Sérgio Ermida, orientador pedagógico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde. A palestra vai abordar o trabalho do CCZ, o Plano Municipal de Combate à Dengue, a descrição da doença, a eliminação de criadouro do mosquito Aedes aegypti e outros. A palestra tem vagas limitadas e é necessário fazer a inscrição com antecedência. Informações sobre o evento e inscrições podem ser feitas pelo sitewww.sp.senac.br/piracicaba.

 

Serviço:

 

 

Exposição: Água: Energia do Planeta Terra

Data: 10 de agosto a 4 de setembro

Hora:  segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e sábado, das 8 às 15 horas

 

Palestra: Dengue: Conhecer para Mudar

Data: 27 de agosto

Com: Márcio José Sérgio Ermida

Hora: das 14 às 15 horas

 

Coleta Saúde Bucal

Data: até 28 de agosto

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Telefone: (19) 2105-0199

Inscrições: pelo site www.sp.senac.br/piracicaba ou pessoalmente na unidade

Informações: pelo site www.sp.senac.br/piracicaba ou telefone (19) 2105-0199

 

Deixe uma resposta