Exposição no Shopping retrata história do esporte na cidade

Em clima de Jogos Olímpicos 2016, o Shopping Piracicaba recebe, de hoje (3) até dia 31 de agosto, a exposição histórica Piracicaba nos Esportes, em uma celebração aos 249 anos da cidade.  Organizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, com apoio do Rotary Club de Piracicaba – Vila Rezende, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Câmara do Vereadores de Piracicaba, a mostra fica disponível para visitação no corredor das Lojas Americanas/Hope. Serão 10 painéis ilustrados com textos, fotos e gravuras da evolução das diversas modalidades esportivas em Piracicaba.

Organizadas e selecionadas pelo professor e pesquisador do esporte Antonio Carlos Zinsly de Mattos, as fotos destacam a importância de Piracicaba nos esportes e a contribuição dos atletas que se destacaram nacional e internacionalmente.

Valdiza Maria Capranico, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, explica que a exposição enfatiza a importância do esporte para a cidade, além de ser um incentivo para quem busca se profissionalizar na área. “Piracicaba sempre teve boas equipes de atletas e um histórico formidável de competições. É muito gratificante lembrar esportistas que são exemplos de força de vontade e superação”, destaca.

Para Vitor Pires Vencovsky, vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, a mostra faz um paralelo entre as Olimpíadas e cenários próximos do nosso dia a dia. “A exposição chega ao Shopping Piracicaba em um momento muito oportuno e consolida esse período no qual o esporte é tema de muitas conversas. Além de informação histórica, os painéis trazem também uma boa de incentivo”, convida.

SERVIÇO:

Exposição Piracicaba nos Esportes no Shopping Piracicaba

3 a 31 de agosto

Local: Corredor das Lojas Americanas/Hope

Organização: Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba

Apoio: Shopping Piracicaba, Rotary Club de Piracicaba – Vila Rezende, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Câmara do Vereadores de Piracicaba

Informações: (19) 9.9608.6269 / (19) 3434.4499

Deixe uma resposta