Fatecs abrem período de inscrições para o vestibular

As inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vão até às 15h do dia 9 de junho. A taxa de inscrição é  R$ 70. Serão oferecidas 15.325 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.vestibularfatec.com.br. A prova será no dia 5 de julho.

Do total de vagas oferecidas, 2 mil são para o ensino a distância distribuídas entre as 50 Fatecs.

O candidato que estiver cursando o ensino médio poderá se inscrever no vestibular, desde que apresente o certificado de conclusão do curso ao se matricular.

No ato da inscrição é possível escolher um curso para ser a primeira opção e escolher a segunda opção, que o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias – a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção –, em qualquer Fatec e período.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Deixe uma resposta