Fatep abre inscrições para vestibular do meio do ano

As inscrições para o vestibular do meio do ano da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) já começaram e seguem até 2 de junho, das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, na secretaria da instituição (Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto) ou pelo site www.vocenafatep.com.br.

Para doadores de sangue e órgãos a taxa de inscrição do vestibular do meio do ano é gratuita. O benefício é obtido pelo vestibulando que apresentar a carteira de doador atualizada no preenchimento do cadastro.

A prova, marcada para 4 de junho, das 14 às 17 horas, ocorre na sede da Fatep e recebe os candidatos às vagas dos cursos de Tecnologia em Logística, Marketing, Produção Sucroalcooleira, Recursos Humanos, Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

 A Fatep também oferece a possibilidade da utilização integral das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à realização do vestibular tradicional. A opção é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos. Para esta forma de seleção, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova tradicional do processo seletivo, sem a necessidade de comparecer ao exame.

O professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, explica que os cursos superiores possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos, que usufruem de uma estrutura física adequada, profissionais experientes e aulas presenciais com turmas de até 50 alunos por sala. “Para auxiliar na formação multidisciplinar dos estudantes, oferecemos serviços gratuitos como o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), composto por orientação profissional e curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular) e opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies”, completa.

Os resultados e a classificação dos candidatos serão publicados no dia 9 de junho, a partir das 13 horas, no site www.vocenafatep.com.br. As matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 13 e 17 de junho, das 13 às 22 horas, na secretaria da Fatep. O início das aulas do segundo semestre está previsto para o dia 2 de agosto.

 

SERVIÇO:

FATEP – Vestibular segundo semestre 2016

Inscrições até 3 de junho

– Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto – 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira

– Ou pelo site www.vocenafatep.com.br

Prova do vestibular: 04/06/2016

Informações: (19) 3432.9957

 

Cursos de graduação da Fatep:

 

BACHARELADO

 

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa,  atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

 

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia.  O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

 

TECNOLOGIA

 

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

 

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

 

Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e p planejamento de marketing de produtos e serviços, comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, gestão de vendas, planejamento estratégico e atividades que integram a gestão de marketing com as demais funções empresariais.

 

Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

 

Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

 

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

 

Deixe um comentário