Fatep recebe inscrições para o curso Capacitação em Conciliação e Mediação

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está com inscrições abertas para o curso Capacitação em Conciliação e Mediação. As aulas ocorrerão aos sábados, nos dias 18 e 25 de março; 01, 08 e 29 de abril; 6, 13, e 20 de maio, das 8 às 15h, com intervalo para almoço. A atividade é realizada em parceria com a empresa Mediata Soluções Técnicas em Mediação.

O curso tem como objetivo formar novos mediadores/conciliadores judiciais, de acordo com a Resolução 125/10 do CNJ, que estabelece a criação do Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores, para apoio aos tribunais sem este sistema. A demanda desses profissionais vem aumentando em razão das regras atuais do Código de Processo Civil, que entraram em vigor em março de 2016.

O curso visa fornecer aos participantes a amplitude dos meios adequados de resolução de conflitos, que a cada dia ganham espaço junto ao Ordenamento Jurídico, tendo em vista sua aplicação na sociedade brasileira, em consonância a diversos países ocidentais e orientais que apresentam eficácia na rapidez da pacificação do conflito. O investimento de R$ 750,00 pode ser dividido em até duas vezes no cartão. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail marketing@fateppiracicaba.edu.br ou na Avenida Rio Claro, 290, bairro Areão – fone (19) 3432-9957.

Com base na Lei 13.140, de 26 de junho de 2015, o curso é destinado a profissionais com mais de 21 anos, formados em qualquer segmento do mercado, como, por exemplo, advogados, médicos, administradores de empresas e psicólogos que pretendem atuar ou já exercem atividades nas esferas judicial, privada ou organizacional.

O curso Capacitação em Conciliação e Mediação conta com quatro módulos, nos seguintes temas: Introdução aos meios alternativos de solução de conflitos; Comunicação e conflito; Conciliação e suas técnicas e, no último, Mediação e suas técnicas. O aluno que obtiver frequência máxima receberá certificado de participação.

 

Deixe uma resposta