Feira Presente de Natal segue no Engenho Central

A 7ª Feira Presente de Natal, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), foi aberta no último dia 02/12, e segue nos dias 9, 10 e 11: às sextas-feiras, das 19h às 22h, sábados, das 15h às 22h, e domingos, das 10h às 19h, no Museu do Açúcar, no Engenho Central.

A iniciativa é uma oportunidade para adquirir presentes ligados à data, produzidos por voluntários de entidades assistenciais que serão beneficiadas. Além das compras, quem for ao Engenho nessas datas poderá conferir uma programação cultural intensa gratuita, preparada pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), parceira no evento. A feira Presente de Natal integra o projeto Luz & Arte, que tem como realizadores ainda a Setur (Secretaria de Turismo) e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

“Fizemos um grande esforço para encerrar esse mandato com mais esse evento, pois com a crise tudo ficou mais difícil. Espero que a comunidade piracicabana possa prestigiar essa atividade, pois as entidades assistenciais necessitam muito dessa ajuda para obter recursos financeiros”, afirma o prefeito Gabriel Ferrato.

As entidades participantes neste ano são Casa das Oficinas, Avistar, Educando pelo Esporte, LBV (Legião da Boa Vontade), AMAS (Associação Metodista de Ação Social), Lar dos Velhinhos, Lar Franciscano, Espaço Pipa (Associação Síndrome de Down de Piracicaba), Lar Escola e Banco de Remédios.

“Vamos pedir para nossos parentes, amigos, vizinhos marcarem presença na Feira e presentear esse ano com artesanato, sendo solidários com as entidades sem gastar muito”, reforçou Selma Ferrato.

Além dos presentes da feira, a Semac montou uma programação cultural para o período, em palco montado em frente ao Museu do Açúcar. “Além de adquirir belos presentes de Natal e ajudar as entidades, o público que for ao Engenho Central poderá assistir a shows musicais e de dança gratuitamente”, ressaltou a secretária Rosângela.

Uma praça de alimentação ficará à disposição dos visitantes, com itens como pasteis de carne, queijo e pizza, porção de batata frita, churros, crepe, água, refrigerante, suco e cerveja.

“Projetamos um evento para que, além de comprar presentes de natal, as famílias possam curtir a programação cultural e artística, além de um ótimo espaço para as crianças com brinquedos”, ressaltou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Uma das entidades participantes é o Banco de Remédios, que distribui remédios gratuitos para as pessoas de baixa renda mediante apresentação da receita médica. A entidade vive de doações de empresas, clínicas médicas e da comunidade em geral e está com o estoque quase vazio. “Nossa participação na Feira será pela venda de sorvetes e contamos muito com a colaboração das pessoas para que possam passear pela feira e consumir nossos produtos”, pediu a coordenadora do Banco, Edna Maia.

Confira a programação cultural da Feira Presente de Natal

Sexta – 09/12

Claudemir & Moisés – das 20h às 22h

Sábado – 10/12

Pedro & Pedrinho Banda – das 16h às 18h

Patricia Ribeiro Samba – das 19h às 21h

Domingo 11/12

Quinteto da Escola de Música Maestro Ernst Mahle – Canções natalinas – das 12h às 13h

Banda União Operária – das 13h às 15h

Apresentação de violão – Educando pelo Esporte – das 15h às 16h

Juninho Caipira & Marcelo Souza – das 16h às 18h

(Programação sujeita a alterações)

 

Deixe uma resposta