Fera do skate, Mineirinho ministra oficina na programação do Dia do Desafio no Sesc

Das 13h30 até às 21h o público poderá participar das diversas atividades que o Sesc Piracicaba preparou para a 21ª edição do Dia do Desafio que acontece nesta quarta-feira, 27 de maio. Dança, mini tênis, judô, ginástica geral, pista de skate, stand up paddle, tchoukball, jogos da cultura e muitas outras atividades físicas poderão ser vivenciadas durante todo o dia e para toda a família. O destaque fica com o Desafio Radical que será proposto por Sandro Dias,  o Mineirinho, um dos mais importantes skatistas do Brasil, hexacampeão mundial e medalhista de ouro dos X Games, capaz de acertar manobras mirabolantes que, após sua apresentação, ministrará um bate-papo sobre sua história de vida e convidará o publico a conhecer e se envolver no skate.

As atividades mesclam práticas corporais, danças, esportes e convida toda a comunidade a sair do sedentarismo. Segundo o monitor de Esportes e responsável pela ação no Sesc local, Luiz Gustavo Bonatto Rufino, a escolha das modalidades são propostas para que o público conheça os esportes que pode praticar e fazer dele uma rotina. “Em 2014 recebemos cerca de três mil pessoas na unidade e a nossa expectativa é que esse público retorne e traga novos amigos com muita energia e vontade de superar o desafio, que é, antes de tudo, pessoal”, conclui. Além das atividades que serão promovidas na unidade, a instituição levará também, por meio do Programa Sesc Empresa, atrações às algumas empresas da cidade com atividades como Dança em Movimento, que serão aulas abertas, intervenções e apresentações de danças de variados estilos e Jogos de Estratégias como damas, xadrez e futebol de botão.

No Brasil, o Dia do Desafio é uma ação é coordenada pelo Sesc desde 1995 e integra a Campanha MOVE Brasil, com o apoio poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes que praticam qualquer tipo de atividade que mexa o corpo e afaste o sedentarismo. Nesta 21ª edição, Piracicaba enfrentará a cidade de Desamparados (Costa Rica), localizada na província de San José, capital do país da América Central. Em discurso realizado pelo Dirigente Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, durante o lançamento oficial do evento no início do mês de maio, é importante que as pessoas reservem um tempo na rotina para a prática da atividade física e faça dela um dos caminhos para obter bem-estar e qualidade de vida.

AGENDA DIA DO DESAFIO – SESC PIRACICABA

 

Das 13h às 21h

Jogo e Movimento

Interatividade, diversão e movimento. Jogos digitais desenvolvidos a partir da realização de movimentos relacionados ao universo esportivo.

Máquina de Dança

Vivência e simulação de diferentes ritmos de dança realizados a partir da interatividade com máquina. Durante a música, a pessoa deverá pisar nos locais indicados, sem perder o ritmo.

Jogos da Cultura

Damas, xadrez, tênis de mesa, pinobol, futebol de botão e mesa de air rockey proporcionam desafios para todas as idades.


Das 13h às 21h30

GMF Especial – EXCLUSIVO aos matriculados na GMF.

Neste Dia do Desafio a Ginástica Multifuncional vai ao Ginásio e apresenta uma série de vivências diferenciadas aos alunos matriculados. Aulas em grupo especiais, gincanas lúdicas, materiais diversificados, interação e energia fazem parte das opções apresentadas.

 

13h30

Pista de Skate e BMX

O ciclismo BMX e o skate são atividades radicais que integram uma grande quantidade de pessoas. Um percurso com obstáculos permitirá a vivência destas atividades de aventura.

Quadra Externa. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

14h – Necessário credencial e exame médico dermatológico atualizados.

Stand Up Paddle

Semelhante ao surf, mas nesta atividade os praticantes estão em pé e utilizam remos para se deslocar, proporcionando força e equilíbrio.

Parque Aquático. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

14h30

Ginástica Geral
Prática não competitiva que une elementos de diversas ginásticas e pode ser praticada por todos, enfatizando a união e a coletividade.

Ginásio. Grátis. Livre para todos os públicos.

14h30
Tchoukball

Também conhecido como “esporte da paz” é um jogo coletivo que no qual o principal objetivo é promove ações de integração e respeito.

Ginásio. Grátis. Livre para todos os públicos.

15h30, 17h30 e 19h30

No Ritmo da Dança

A dança, em suas mais variadas formas de manifestações, também se faz presente neste Dia do Desafio. Venha viver atividades rítmicas e expressivas.

Ginásio. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

16h
Desafio Radical

Vivência com Sandro Dias – o “Mineirinho”

Um dos mais importantes skatistas do Brasil, hexacampeão mundial e medalhista de ouro dos X Games, capaz de acertar manobras mirabolantes. Após sua apresentação, um bate-papo sobre sua história de vida e o convite a todos a se envolverem no mundo do skate.

Quadra Externa. Grátis. Livre para todos os públicos.

16h30
Judô

Arte marcial japonesa que significa “caminho suave”. Serão vivenciadas algumas técnicas, além de jogos e brincadeiras vinculados a esta luta, contextualizados com os princípios de respeito e ética valorizados pela modalidade.

Ginásio. Grátis. Livre para todos os públicos.

18h30
Minitênis

Forma adaptada de iniciação ao tênis de mesa a partir de jogos reduzidos e materiais diferenciados. Permite compreender as principais ações do tênis de modo divertido e dinâmico.

Ginásio. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Sesc Empresa

Dança em Movimento
Aulas abertas, intervenções e apresentações de dança nos mais variados estilos. Como flamenco, tango, dança de rua, forró, samba rock e bolero.

Jogos de Estratégia
Desafios inteligentes, trabalha concentração, desenvolve raciocínio rápido e a sociabilização. Damas, Xadrez e futebol de botão.
SERVIÇO
DIA DO DESAFIO 2015
Quando: 27 de maio (quarta-feira)
Onde: Sesc Piracicaba.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro. Piracicaba/SP.
Quanto: Grátis.
Classificação: Livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta