Férias no Sesc tem atividade gratuitas e abertas ao público

O Ginásio de Eventos, Praça e a Comedoria do Sesc Piracicaba são alguns dos espaços abertos que recebem atividades de recreação esportiva e muita brincadeira na programação Especial de Férias. Até o final do mês de julho, a unidade local contempla o Mini Esporte que podem ser atividades como badminton, ginástica rítmica e brincadeiras diversas. Além desses, o Slackline na Praça desafia o equilíbrio e os Jogos de Desafio e Lógica a motricidade e agilidade. Todas essas atividades não precisam de inscrição antecipada e são gratuitas e abertas ao público. As crianças menores de seis anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

As atividades aos finais de semana acontecem normalmente com o projeto Cena Criança aos sábados com espetáculos infantis, e os projetos Colcha de Histórias e o Espaço Lúdico aos domingos. Para este sábado (25/7), o Cena Criançaapresenta o “As Casas”, do Grupo Coletivo de Ventiladores, às 16h, que conta história dos vizinhos João e Antônio.João, um construtor de instrumentos musicais, mora em uma casa redonda, onde tudo é muito organizado e se conecta. Ele se preocupa em ajudar as pessoas e em melhorar sua cidade, fazendo da reciclagem uma parte importante de sua rotina. Já Antônio é músico e mora em uma casa quadrada, onde nada se encaixa direito. Ele não se preocupa com o bem-estar da cidade ou com o lixo, além de ser muito preguiçoso. Apesar das diferenças, os dois cidadãos se unirão graças a seus cachorros e suas duas paixões, a música e os livros, dando início a uma amizade capaz de conscientizar as pessoas sobre a importância de dar valor ao mundo em que vivemos. Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência.

No domingo (26/7), às 11h, o Colcha de Histórias traz a Cia Prana de Teatro com o Arraiá de História com “O Mascate e a Ponte” que é uma livre adaptação da história de um mascate que sonha todas as noites com a Ponte de Pepinos. Dando ouvido aos sonhos, parte com seu cão a caminho da cidade de Pepinos, onde está acontecendo um animado arraial.

 

Nos dois dias, sábado e domingo, o Beco do Sesc, espaço próximo ao Ginásio de Eventos da unidade, receberá oficina de Grafite onde as crianças poderão aprender mais sobre esta arte de rua cada vez mais difundida na cidades. O encontro será feito pelo artista plástico e piracicabano Felipe Gasparini.

 

Agenda da semana (terça a sexta):

– Mini Esporte – no Ginásio, das 14h às 17h.
– Jogos Esportivos Especiais – no Ginásio, das 17h às 17h30.
– Espaço Interativo: jogos de ontem, hoje e sempre – no Ginásio, das 14h às 21h.
– Slack Line – na Praça, das 14h às 17h.
– Jogos de Desafios e Lógica – na Comedoria, das 14h às 18h.
Agenda final de semana:

SÁBADO – 25 de JULHO

9h30 – JOGOS E VIVÊNCIA – Festival de Jogos Digitais
9h30 às 17h45 – RECREAÇÕES – Jogos de Ontem, Hoje e Sempre
13h30 – OFICINA – Grafite
13h30 – RECREAÇÃO – Da Brincadeira ao Esporte: Jogos Olímpicos
16h – CENA CRIANÇA – As Casas
DOMINGO – 26 de JULHO

9h30 – JOGOS E VIVÊNCIA –  Festival de Jogos Digitais
9h30 às 17h45 – RECREAÇÃO – Jogos de Ontem, Hoje e Sempre
11h – COLCHA DE HISTÓRIAS – O Mascate e a Ponte
13h30 – OFICINA – Grafite
14h – RECREAÇÕES – Mini Esporte
14h – ESPAÇO LÚDICO – Recorte e colagem com formas geométricas

Contatos para imprensa:

CENA CRIANÇA – As Casas

Grupo Coletivo de Ventiladores

Juliana: (11) 9.9322-0594

 

WORKSHOPS E OFICINAS – Grafite

Felipe Gasparini: 19 98940 3737 / [email protected]

 

Deixe uma resposta