Festival ECPA de Arrancada abre temporada de velocidade no Brasil

Festival ECPA de Arrancada 2017Desde 2005 é sempre a mesma coisa, no mês de janeiro máquinas possantes, rápidas e extravagantes invadem o autódromo de Piracicaba para o primeiro grande evento do circuito brasileiro de arrancada.

O Festival ECPA de Arrancada, torneio que abre o calendário nacional dessa modalidade automobilística, será disputado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, quando são esperados cerca de 120 competidores, vindo de vários estados do país.

Em sua 12ª edição, as provas acontecerão de sexta-feira a domingo, entre os dias 27 e 29 de janeiro, na reta principal do circuito, que fica localizado no interior de São Paulo. Além da competição de arrancada, o evento terá também show de manobras radicais, com pilotos fazendo demonstração de drift.

As provas reúnem carros que percorrem a reta de 201 metros visando atingir o menor tempo possível. “Essa distância se refere a 1/8 de milha, medida em que a pista do ECPA se destaca como sendo uma das melhores do país”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti.

 

Serviço

O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail [email protected], ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil. A realização e organização são do ECPA e a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

Deixe uma resposta