Fortes chuvas aumentam a vazão do Rio Piracicaba

cheiaAs fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias fez com que a Defesa Civil ficasse em estado de alerta. Apesar de a vazão ter alcançado volume de 474.98m3 por segundo, por volta das 17 horas, a situação começou a se estabilizar, afastando risco de transbordamento.

Carlos Alberto Razano, secretário-executivo da Defesa Civil, salientou que tem uma equipe que está monitorando o rio Piracicaba, os córregos e ribeirões para que não haja imprevistos.

A Prefeitura conta com o Programa de Prevenção de Enchentes composto por representantes de diversas secretarias e sempre que for necessário estarão aptas para atender aos atingidos pelas águas dos rios Piracicaba, Corumbataí e ribeirão do Piracicamirim. Conta com 3 caminhões, duas viaturas e 9 pessoas envolvidas, que estarão aptas a agir caso haja transbordamento.

Esse programa também faz o levantamento dos moradores que vivem em áreas de risco que podem alagar. Com ele é possível saber o tamanho da área a ser atendida, quantos caminhões e homens serão preciso caso seja necessário uma intervenção rápida, removendo as famílias e seus pertences para lugares seguros.

Deixe uma resposta