Fórum Empresarial mostrará as inovações e tendências no mercado de serviços

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba realizará, no dia 12 de junho, o Fórum Empresarial de Serviços, das 9h às 12h, no Nohotel (Rua Ítalo Boscheiro, 555, bairro Campo Limpo), em Americana. O evento, promovido em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), apresentará as principais tendências do mercado para incentivar a inovação e aumentar a competitividade dos negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (19) 3471-3880.

A abertura está prevista para as 9 horas com a palestra “Tendências em Serviços”, ministrada pelo consultor de Negócios do Sebrae-SP, Thiago Brandão. Abordará o cenário do setor de serviços no estado de São Paulo, a segmentação de clientes e o público-alvo, ferramentas de consumo e o comportamento do novo consumidor.

Em seguida, Fabiano Porto, diretor de Negócios da Tec Triade Brasil, falará sobre “Tecnologia Aplicada em Serviços”, quando comentará as soluções para auxílio em processos gerenciais, divulgação, promoção e comercialização em meios digitais. Como exemplos estarão osaplicativos móveis para venda de serviços, software de gestão, comunicação em mídias sociais e e-commerce.

Para tirar dúvidas, o Fórum Empresarial de Serviços terá um talk show onde os empresários poderão debater os temas. O evento encerrará às 12 horas com um networkcoffee para troca de contatos e fomento de negócios.

A expectativa é  que o Fórum atraia empresários de diversos segmentos. “O setor de serviços é um dos que mais cresce em toda nossa região, envolvendo desde esporte, beleza, turismo, alimentação fora do lar, comunicação entre outros”, comenta Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba. “No mundo globalizado e conectado, onde as informações chegam a todo instante, é importante que gestores e empresários estejam atentos às tendências. Na mesma proporção da procura por serviços está a exigência em atender bem, a responsabilidade nos compromissos assumidos com o cliente e a cobrança pela inovação para acompanhar os avanços tecnológicos”, finaliza.

“A Acia, como prestadora de serviços, entende a necessidade de aprimorar as informações deste setor. Hoje, por exemplo, não basta o lojista oferecer produtos no espaço físico, seu comércio também precisa das mídias digitais para competir no mercado. Essas mudanças ainda assustam empresários, mas elas ajudam na gestão dos negócios quando são implementadas com organização e planejamento”, diz Dimas Zulian, presidente da Acia. “Convido todos os associados para esta manhã com os especialistas em serviços apresentados pelo Sebrae-SP”.

O Fórum Empresarial de Serviços possui as seguintes parcerias: Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp – regional local), Prefeitura Municipal de Americana,  Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré (Sinditec) e Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana e Região (Sincomercio). O Evento é patrocinado pela Microgestão Sistemas e Teleconsulta.

 

SOBRE OS PALESTRANTES:

Fabiano Porto é diretor de Negócios Tec Triade Brasil e palestrante – Comitê de Mídias Sociais da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi). Suas palestras visam capacitar a força de trabalho, empreendedores e/ou estudantes para os desafios da sociedade digital.

Thiago Brandão é consultor de Negócios do Sebrae. Possui pós-graduação em Gestão de Comércio Internacional e Comércio Exterior Pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio pela Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de administração e serviços.

 

Serviço:

Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) promovem o Fórum Empresarial de Serviços

Data/local: 12 de junho, no Nohotel (Rua Italo Boscheiro, 555, bairro Campo Limpo, em Americana)

Horário: Das 9h às 12h

Inscrições/informações: (19) 3471-3880

Deixe uma resposta