Fundecitrus promove seminários internacionais sobre cancro cítrico

O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus irá realizar dois seminários sobre cancro cítrico, no mês de maio, em Araraquara, para abordar o controle da doença no estado de São Paulo, na Flórida (EUA) e na Argentina.

O primeiro encontro ocorre em 7 de maio no auditório da Unip de Araraquara e trará o especialista Hector Zubrzycki para falar sobre o manejo de cancro cítrico na Argentina e o pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau para expor um panorama do cancro cítrico em São Paulo e apresentar resultados recentes das pesquisas sobre a doença.

O segundo seminário ocorre em 28 de maio, no Fundecitrus, e trata do manejo do cancro cítrico na Flórida. O convidado é o professor da Universidade da Flórida e pesquisador James Graham.

Os seminários internacionais fazem parte da estratégia do Fundecitrus de levar o máximo de informações ao citricultor sobre o cancro cítrico, uma vez que, desde novembro do ano passado, uma nova lei estadual a respeito da doença designou ao produtor as responsabilidades de inspecionar e erradicar a doença de seus pomares.

Desde o ano passado, o Fundecitrus tem realizado cursos sobre o controle de cancro cítrico e já capacitou 326 pessoas.  Os próximos cursos serão realizados em Mogi Mirim (15/05), Avaré (22/05), Araraquara (19/08) e Lins (28/08). A capacitação conta com o apoio da Bayer Cropscience.

Os seminários e cursos do Fundecitrus são voltados a citricultores, administradores agrícolas e agrônomos, e são gratuitos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao ou pelo telefone 0800 112155.

 

Serviço:

Seminários Internacionais sobre cancro cítrico

 

Manejo na Argentina e panorama no estado de São Paulo

Palestrantes: Hector Zubrzycki (Argentina) e Franklin Behlau (Fundecitrus)

Data: 07/05

Horário: 9 horas

Local: Auditório da UNIP – Av. Alberto Benassi, 200 – Parque das Laranjeiras – Araraquara (SP).

 

Manejo do cancro cítrico na Flórida

Palestrante: James Graham

Data: 28/05

Horário: 10 horas

Local: Fundecitrus – Av. Adhemar Pereira de Barros, 201 – Vila Melhado – Araraquara (SP).

 

Deixe um comentário