Fundo Social discute campanha para arrecadação de lãs e linhas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Selma Ferrato reuniu-se na tarde de ontem (20) com representantes do meio artístico e coporativo para discutir uma nova campanha de arrecadação de novelos de lã, linha, botões, tecidos e mão-de-obra para confecção de gorros, cachecois e chales para doação durante o inverno aos pacientes em tratamento de quimioterapia nos centros de especialidades de Piracicaba e Lar Betel.

A ideia dessa ação, segundo a presidente do Fussp surgiu em uma conversa com o grupo “Amigas do Bem”, composto por senhoras que trabalham na biblioteca da Esalq e confeccionam roupas e assessórios em lã em prol de pessoas carentes.

“O meio artistico e coporativo ajudará a dilvugar e arrecadar maior número de materiais. Fizemos o convite para a artista plástica Gracia Nepomuceno e à empresária Graziella Gianetti, que graciosamente aceitaram o desafio, além de contar com o fiel apoio de toda sociedade, inclusive das pessoas que possam colaborar com a confecção dos gorrinhos”, ressalta Selma.

Gracia Nepomuceno, presidente da associação dos artistas plásticos, explica que já inciou a campanha .“O pontapé incial foi o convite aos artistas que irão se inscrever no dia 17 de março para a 26ª Mostra Almeida Jr e Temos outras exposições onde estaremos presente com a campanha”, completa.

Para Graziella Gianetti, da Nettis Eventos, a interação com as empresas no ramo de lãs e também com a sociedade será o foco da abordagem. “ Vamos mobilizar fabricantes e lojas do ramo, levar a campanha para a sociedade para conseguirmos arrecadar”.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato com o Fussp pelo telefone (19) 3403-1066, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.

Deixe uma resposta