Fundo Social e Pasca realizam arrecadação de fraldas e remédios

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Pastoral da Caridade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início à Campanha de arrecadação de fraldas e remédios. O objetivo desta ação é reforçar o trabalho de contribuição para os mais necessitados através de apoio da comunidade.

As fraldas geriátricas e remédios poderão ser doados no Fundo Social e na diocese que está situada na Avenida Comendador Luciano Guidotti, 166, bairro Higienópolis. Essa Campanha não tem término, a doação segue durante o ano todo.

“Todos os tipos de remédios poderão ser doados, exceto os com a tarja preta. As fraldas geriátricas mais pedidas são de tamanho G e GG, mais qualquer tamanho será de grande ajuda”, disse a primeira dama Selma Ferrato. A presidente do Fundo Social afirmou que essa parceria é importante pois a Pasca auxilia os mais necessitados há mais de 31 anos, tornando o local muito procurado para pedidos nesse sentido.

Mensalmente o Fundo Social recebe cerca de 60 solicitações de fraldas geriátricas de mães com filhos portadores de deficiências e familiares de idosos. As fraldas arrecadadas serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade que repassará para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que através do Cras fará a distribuição.

Segundo o presidente da Pasca, Antonio Oswaldo Storel a oportunidade é ótima para que cada um possa fazer a diferença na sociedade. “Essa é uma das possibilidades de manifestar o nosso papel cristão e colocar em prática o que nos orienta o evangelho de cristo: amar o próximo”, acrescentou.

Deixe um comentário