Fussp mobiliza mulheres para doação de cabelo

A presidente do Fundo Social Selma Ferrato em parceria com o Espaço de Beleza Adriana Mattos promoveu, no último sábado (8), a campanha para arrecadar cabelo em prol de pessoas que passam por tratamento de quimioterapia e sofrem de alopécia (queda total ou parcial de cabelos).

Esta ação, explica Selma, é uma forma de reestabelecer a autoestima das pessoas que fazem quimio. “É gratificante para a pessoa que está em tratamento ser agraciada pelo ato e receber uma peruca, prinicipalmente a mulher. Dificil explicar a falta do cabelo para emoldurar o rosto, só quem passa sabe. O melhor é que a Marcele Fernandes, uma garota de oito anos viu uma ação pela internet e tomou a iniciativa de doar 30 cm do seu cabelo e dar o pontapé inicial à campanha”.

Alessandra Mattos disse que ficou emocionada com o ato de generosidade da filha e resolveu propor uma parceria com a presidente do Fussp. “Minha reação foi imediata e conhecendo a causa da Selma não tive dúvida. E neste mês especial à todas as mulheres estaremos oferecendo o corte e também uma hidratação para as pessoas que estejam dispostas a doarem cabelos”.

Os cães e cuidadores do grupo Voluntário Anjos que Latem estiveram no evento e apresentaram o trabalho desenvolvido pela Cinoterapia (terapia assistida por cães) desenvolvida há um ano junto aos pacientes do Hospital Fornecedores de Cana e Lar dos Velhinhos.

Deixe uma resposta