Governo Municipal decreta ponto facultativo na segunda-feira

O prefeito Gabriel Ferrato assinou decreto que determina que a segunda-feira, 14/11, véspera do feriado da Proclamação da República, será ponto facultativo em Piracicaba. Dessa forma, não haverá expediente na Prefeitura, demais repartições públicas e autarquias municipais.

O município acompanha o decreto estadual nº 62.248, de 1º de novembro, que suspende o expediente nas repartições públicas no mesmo dia. Entre as justificativas do documento assinado pelo governador Geraldo Alckmin estão a conveniência para a Administração Estadual e para o servidor público e a garantia da compensação das horas.

O documento, de número 16.846, também esclarece que os plantões de atendimento dos serviços públicos essenciais serão mantidos. São eles as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) e o SOM (Serviço Odontológico Municipal).

“Em dias como a segunda-feira, 14, a demanda pelos serviços públicos é muito menor. Mesmo assim, a Prefeitura trabalha com 100% de sua estrutura. Por este motivo achei conveniente decretar ponto facultativo, pois haverá economia de recursos públicos”, explicou Ferrato.

A forma de compensação desse dia será feita de acordo com a necessidade dos serviços de cada unidade, estabelecida pelo secretário da Pasta ou pelo presidente no caso das autarquias municipais.

Deixe uma resposta