Grupo de Metais faz Concerto na Capela Monte Alegre

image001A programação 2015 do Projeto Jovens Músicos continua com o Concerto do Grupo de Metais na Capela Monte Alegre. A apresentação será no próximo domingo, dia 31, às 11 horas com entrada gratuita.

O concerto será realizado através do Projeto Jovens Músicos, com realização do Ministério da Cultura, Associação Amigos da Música de Piracicaba e por meio da Lei Rouanet.

O Grupo de Metais é composto por 16 instrumentistas de trompete, trompa, trombone,  e tuba, sob a regência do maestro Sérgio Teixeira. Nesta apresentação, o público vai conferir obras de Paul Dukas, Giovanni.Gabrieli, J.S.Bach, Heitor Villa Lobos, Nelhybel, John Rutter, Steven Verhelst e Gilberto Gagliardi.

“O Grupo de Metais é uma vertente do Projeto Jovens Músicos e foi criado com o objetivo de aperfeiçoar e trabalhar sonoridade e amadurecimento musical específicos dos naipes de metais, sempre levando em consideração o grau de dificuldade e o desenvolvimento técnico a ser alcançado por todos os integrantes”, disse o coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira.

Nesta apresentação, o público vai conferir a regência do maestro Sérgio Teixeira, professor do Projeto Jovens Músicos e da Escola de Música de Piracicaba. Tubista da Orquestra Experimental de Repertório de São Paulo desde 1999, Teixeira atua como músico convidado em diversas orquestras em São Paulo. No Projeto Jovens Músicos, Sérgio Teixeira faz parte do programa de Concertos Didáticos, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

 

Serviço:

31/05 (domingo) – 11 horas – Concerto com o Grupo de Metais do Projeto Jovens Músicos

Local: Capela Monte Alegre, Via Comendador Pedro Morganti, s/nº – Piracicaba – SP Piracicaba/SP.

Entrada: gratuita

Informações: 19. 3302.8872 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br

Deixe um comentário