Homenagem à coordenadora do Projeto Ilumina

Reunião solene da Câmara de Vereadores de Piracicaba,  transcorrida nas dependências do salão nobre da Câmara “Prof. Helly de Campos Melges” na noite de sábado (6), marcou a entrega do Título de Cidadã Piracicabana à médica Adriana Eliza Brasil Moreira, natural de Santos, em reconhecimento à sua dedicação social ao povo piracicabano frente ao Projeto Ilumina. A iniciativa foi do vereador André Bandeira.

Mais de 100 pessoas, entre autoridades, representantes de entidades, colegas de trabalho, amigos e familiares da homenageada compareceram ao evento.

O deputado estadual Roberto Morais (PPS) abriu o ciclo de discursos da noite enaltecendo o papel da médica Adriana e, destacou a sua inserção na política local, lembrando que também adotou Piracicaba para morar, quando deixou Charqueada, sua cidade natal. Roberto também falou do Projeto Ilumina, e da trajetória de luta que a médica fez para efetivar o projeto na cidade. E, considerou que daqui a dois anos fará registro do projeto Ilumina junto à Assembleia Legislativa, em São Paulo.

Na solenidade foi apresentado um vídeo com depoimentos de colegas de trabalho, amigos e familiares que falaram da trajetória humanitária de Adriana, com dedicação aos estudos e preocupação constante com o ser humano. E, o mestre de cerimônia, Evandro Evangelista fez a leitura de texto em que o Padre Edvaldo reforçou o teor de depoimento, que também foi exibido em vídeo, onde ele considera as celebrações que preside no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres.

Autor da solenidade, André Bandeira ressaltou a energia, o vigor em que Adriana busca para tornar realidade seus planos, sendo que foi graças à sua atuação que tantas pessoas estão ligadas ao projeto hoje. E, lembrou de passagem no ano passado, na Unimep, em apresentação de alunos da Escolinha Aquarela, onde as crianças passaram uma mensagem sobre o câncer. Bandeira também comentou sobre o Programa Superação, do trabalho de pessoas com deficiência. Também falou do reconhecimento que a cidade faz à médica.

Para abrilhantar o evento, o coral da Caterpillar Brasil, com a formação de pacientes do Projeto Ilumina, sob a regência da maestrina Malu Canto se apresentou na solenidade.

Adriana cumprimentou a formação da Mesa Diretiva, a plateia e falou da dificuldade de dizer algumas palavras depois de tantas homenagens e, disse que a cidade de Piracicaba lhe deu a oportunidade de cumprir a sua verdadeira missão, sendo que de nada adiantaria estar em outro lugar, sendo que a cidade lhe deu a raíz da verdadeira cidadania. Disse que a vida inteira se mudou, em intervalos de menos de três anos em cada lugar, sendo que precisava de mais pessoas e não de lugares, o que acabou por contribuir com suas reflexões sobre a condição de estar neste mundo.

 

Deixe um comentário