Hospital Regional deverá atrair mais médicos para Piracicaba

De acordo com informações do site da Prefeitura de Piracicaba, o prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Saúde, Pedro Antonio de Mello, estão otimistas com a possibilidade do novo Hospital Regional ser utilizado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para a ampliação das vagas do curso de graduação em medicina oferecido pela universidade. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

As tratativas para a gestão do Hospital Regional estão sendo conduzidas por Ferrato e Mello junto aos governos estadual e federal, por meio de contatos e visitas ao secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, e o ministro Padilha para viabilizar o modelo de gestão que será adotado na unidade.

“A expectativa é que o hospital esteja concluído e entre em funcionamento em 2014. Para isso é preciso terminar as obras, a aquisição e a instalação dos equipamentos. Estudamos como será a gestão e o custeio e já conversamos com o ministério, com o governador Geraldo Alckmin, com o secretário de Saúde do Estado e com José Tadeu Jorge, reitor da Unicamp”, disse o prefeito.

Segundo o ministro, existe o interesse por parte de Cerri que a Unicamp promova a expansão do número de vagas no curso de medicina utilizando o novo hospital.

Sobre a intenção do secretário em utilizar o hospital para a ampliação das vagas da Unicamp, o prefeito afirmou que o assunto já vinha sendo discutido. “Já tínhamos conversado com o reitor da Unicamp e com o diretor da Faculdade de Medicina para que Piracicaba possa ser um polo de especialização médica. Isso é positivo para a cidade, pois a partir desse núcleo, nossos profissionais poderão ampliar sua qualificação”.

Deixe uma resposta