Hospital Unimed completa 4 anos em Piracicaba

O novo Hospital Unimed Piracicaba comemorou dia 1 de junho quatro anos de funcionamento na cidade durante almoço especial de aniversário para médicos cooperados e colaboradores que passaram pelo restaurante do complexo. “Desde a sua fundação, o hospital cresce em serviços e tecnologia. Nosso objetivo é continuar aperfeiçoando a assistência prestada para os 180 mil clientes da Unimed Piracicaba”, disse o presidente da Cooperativa, Carlos Joussef.

Localizado em uma área privilegiada da cidade, o Hospital Unimed conta com 22 mil metros quadrados de espaço, distribuídos em sete pavimentos, que contemplam serviços nas áreas de clínica geral, ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de outras especialidades a distância. O complexo mantém ainda o funcionamento de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e neonatal, UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), centro cirúrgico, maternidade, agência transfusional, imagenologia e atendimentos domiciliar e emergencial. Hoje, 1.169 profissionais entre as áreas de enfermagem e administrativa atuam no centro hospitalar.

De acordo com Joussef, o hospital prioriza a segurança do paciente. “Para isso, adotamos e monitoramos políticas em relação a gerenciamento de risco, objetivando maior segurança e melhora contínua no atendimento”. Ele menciona ainda que os maiores investimentos do Hospital Unimed estão em treinamento e capacitação dos colaboradores, tecnologia, aplicação de protocolos assistenciais e integração dos setores e unidades da Cooperativa. “Nossa principal preocupação com o paciente é atendê-lo com eficiência, manter o atendimento hospitalar humanizado e fazer com que ele se sintaespecial, digno e único”.

Entre as ações de trabalho para os próximos meses, a diretoria implantará no segundo semestre o serviço de ressonância magnética, que permitirá o aumento do número de cirurgias de média e alta complexidades e também de internações de alto risco. Outra meta é a certificação de qualidade, a fim de avaliar e certificar os serviços oferecidos. Essa certificação tem como objetivo melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos para todos que circulam no hospital.

Reeleito em março deste ano por aclamação, Joussef revelou que, em 2016, o Hospital Unimed terá como foco a implementação dos serviços de cirurgia cardíaca e hemodinâmica. “Este ano implantamos também os atendimentosde onco-hematologiae neuroclínica, além de aumentar o número de anestesistas no centro cirúrgico do complexo”, finalizou.

Deixe uma resposta