IBE-FGV celebra convênio internacional com Universidade de Miami

A IBE-FGV inovou mais uma vez e comemora uma nova parceria internacional. Desta vez, a Instituição celebra dois novos convênios com a University of Miami (Universidade de Miami), exclusivo para os alunos e ex-alunos do programa MBA Executivo e MBA Executivo Global. A parceria promove a ascensão acadêmica dos alunos, além de proporcionar o atendimento aos diversos perfis dos profissionais e networking internacional.

 

A novidade é uma ótima oportunidade para os alunos que buscam concepção inédita (os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte), além de agregar ao currículo uma formação acadêmica internacional. São dois tipos de programa de estudo: o “Advanced Global Business Certificate Program” e o “Global Business Certificate Program”.

 

 

O Global Business Certificate Program, coordenado pelo Prof. Pedro Mello, PhD. pela University of Chicago, terá duração de uma semana, com 40 horas/aula e conta com tradução simultânea e acompanhamento da coordenação brasileira e a próxima turma terá início em outubro deste ano. Serão sete temas desenvolvidos pela School of Business Administration da University of Miami em parceria com a FGV. Para obter o certificado “MBA Executivo Internacional” da FGV – Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% de frequência em aulas e conceito mínimo sete no TCCI.

 

Já o Advanced Global Business Certificate Program, também coordenado pelo Prof. Pedro Mello, PhD. pela University of Chicago, terá início somente em novembro de 2016. Com duração de duas semanas, com 68 horas/aula, e 12 horas de aula/trabalho em grupo, inclui preparação para a apresentação final. As aulas contam com tradução simultânea e acompanhamento da coordenação brasileira. Desenvolvido pela School of Business Administration da University of Miami em parceria com a FGV, o curso aborda 13 temas.

Para obter o certificado de “Advanced Global Business Certificate Program” os alunos deverão ter 75% de frequência mínima.

 

“Durante os programas, executivos de várias partes do Brasil poderão ampliar os contatos com os professores da Universidade de Miami e com os alunos de várias partes do mundo, o que promove a cooperação acadêmica entre School of Business Administration da University of Miami e a Fundação Getulio Vargas”, afirma o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma.

 

Além de todas essas vantagens exclusivas, os alunos receberão certificado emitido pela própria Universidade de Miami.  Em 2010, a U.S. News & World Report reconheceu a Universidade como a escola nº 1 da Flórida e a nº 47 na lista das melhores Faculdades da América.

 

Sobre a Universidade

A Universidade de Miami é uma instituição privada com mais de 15.600 estudantes de todo o mundo em seus cursos de graduação e pós-graduação, sendo considerada uma das principais universidades de pesquisa do país, recebendo cerca de $340 milhões de dólares em patrocínio.

É uma comunidade acadêmica vibrante e diversificada, centrada sobre o ensino, a aprendizagem e a inovação. Composto por 12 Escolas e faculdades com mais de 180 cursos de Graduação e Pós – Graduação, o campus está localizado em Coral Gables, a cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de Miami e a menos de 15 minutos do centro de Miami, Key Biscaine e da área de Miami Beach.

 

University of Miami School of Business Administration

A University of Miami School of Business Administration foi fundada em 1929 e desde então vem crescendo exponencialmente. O primeiro curso de MBA foi oferecido em 1948 e atualmente a Escola é reconhecida por seu rigoroso currículo em negócios e pela natureza global de seus alunos e professores. Essa diversidade não somente amplia sua experiência de aprendizagem como também promove uma rede internacional de contatos.

 

Sobre a IBE-FGV

 

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola para preparação de executivos do Brasil. A IBE-FGV começou em 1996 e atualmente forma a maior e mais completa rede de escolas de negócio FGV no interior paulista e uma das maiores do Brasil. A IBE-FGV já formou mais de 30 mil executivos e possui unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

Deixe um comentário