Ciclo de Palestras realizado em Piracicaba debate sobre resíduos de agrotóxicos

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de grandes empresas do setor estiveram presentes na Unidade de Agroquímicos do Grupo Bioagri, em Piracicaba, para o Ciclo de Palestras sobre resíduos de agrotóxicos, que aconteceu na última terça-feira, dia 22. O objetivo é o de promover um ambiente de debate e divulgação sobre as tendências de uso de agrotóxicos, visando à oferta de alimentos mais saudáveis na mesa dos brasileiros.

“O tema resíduos sempre gerou muito debate e por isso é essencial essa troca de ideias entre os profissionais. O que todos querem é que os agricultores brasileiros tenham o maior número de produtos possíveis para sua escolha. Então, com diálogos francos, a tendência é ter um ajuste e atender a todas as demandas”, afirma Carlos Ramos Venâncio, do Mapa.

Mais de 70 pessoas estiveram presentes, entre elas, representantes de grandes empresas do setor, como Bayer, Basf, Dow AgroSciences, DuPont do Brasil, Monsanto, Nortox e Associação Brasileira de Defensivos Genéricos (Aenda). “O tema é bastante desafiador não só para o governo e o laboratório, mas também para a indústria de uma maneira geral. Apesar de não termos eventos com discussões técnicas na área, é um assunto que afeta a todos”, afirma a gerente de Food Value Chain da Basf, Wanda Gimenez.

Os participantes ainda visitaram vários laboratórios e conheceram os processos de análises da área de agroquímicos. “Eventos como este são fundamentais, pois podemos observar que nossas dúvidas são as mesmas que existem em outras empresas e ver que existe um caminho para tentarmos resolver estas questões. Foi uma oportunidade para fomentar discussões e trocar experiências”, explica a diretora de estudos da Bayer, Michele Silva.

“O Grupo Bioagri valoriza a promoção de eventos que tenham como objetivo a troca de informações e a oportunidade de esclarecimento de dúvidas, de forma a contribuir com toda a sociedade”, completa o gerente de desenvolvimento de novos negócios do grupo, Hamilton Parizi.

Deixe um comentário