Inscrições para 11º Fentepira terminam sexta-feira

Fentepira - Festival Nacional de Teatro de Piracicaba

Grupos de teatro de todo o Brasil podem se inscrever na 11ª edição do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) até sexta-feira (30) pelo site oficial do evento: www.fentepira.com.br. As apresentações ocorrem de 5 a 12 de novembro.

Os interessados também podem se inscrever para a 23ª Mostra de Teatro Estudantil, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro e recebe grupos de escolas municipais, estaduais e particulares, de ensino fundamental e médio, além de entidades.

Realizados pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), e com produção executiva da Theatron, do produtor Marcos Thadeus, os dois eventos não possuem caráter competitivo e têm por objetivo estimular a concepção artística, a inovação criativa e a valorização da arte, além de fomentar a discussão sobre o fazer teatral.

Podem participar espetáculos em duas categorias: adulto ou teatro para crianças e adolescentes. Os grupos precisam ser constituídos por pessoa jurídica, possuir, no mínimo, um ano de existência e um espetáculo montado e encenado. A duração mínima da montagem a ser inscrita é de 40 minutos. Serão desclassificados os espetáculos que já participaram do Fentepira, seja como convidado ou selecionado.

A análise ficará aos cuidados de uma curadoria, composta por dois especialistas em artes cênicas, a convite da comissão organizadora, que é formada por representantes, nomeados pelo poder público municipal, composta pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Secretaria de Educação e instituições: Apite, CoMCult, Instituto Piracicabano, Senac, Sesi, Sesc e Unimep.

SERVIÇO

Inscrições abertas para 11º Fentepira e 23ª Mostra de Teatro Estudantil

Até 30 de setembro

Regulamento e ficha de inscrição: www.fentepira.com.br

Deixe uma resposta