Inscrições para os cursos gratuitos de qualificação da Semtre

Nesta quarta-feira, 08/02/17, começam as inscrições dos cursos gratuitos de qualificação, oferecidos pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em convênio com a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. São 120 vagas de cursos que têm o objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Os interessados poderão se candidatar para os cursos de auxiliar de departamento pessoal (60 vagas), atendimento e recepção (30) e técnica de vendas (30), com 160 horas de duração. As aulas serão no período de 15 de fevereiro a 29 de março. Os participantes receberão lanche e material didático.

As inscrições acontecerão nesta quarta-feira, 8, e quinta-feira, dia 9, das 8h às 16h, na Semtre, localizada na rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, Centro. É obrigatória a apresentação de RG, CPF (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); comprovante de escolaridade (cópia e original) e Carteira de Trabalho (original).

Os candidatos deverão ter mais de 16 anos de idade, ensino fundamental completo, ser residente em Piracicaba, estar desempregado e não estar recebendo seguro desemprego, auxilio doença ou aposentadoria por invalidez, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo o secretário da Semtre, Evandro Evangelista, os cursos implementarão condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade e agilidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda.

SERVIÇO Inscrições para cursos de qualificação. Dias 08 e 09 de fevereiro de 2017, das 8h às 16h. Na sede da Semtre, na rua Monsenhor Francisco Rosa, 900 – Centro. Telefone: 3437-2223.

Deixe uma resposta