Inscrições para palestra ‘Empreendedorismo e sucessão familiar’ seguem abertas

Interessados ainda podem se inscrever para a palestra gratuita ‘Empreendedorismo e sucessão familiar’, promovida pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio do CJE (Conselho do  Jovem Empresário).
A palestra acontece na quarta-feira, 14/9, a partir das 19h, e será ministrada por Antonio de Pádua Santos Teixeira – presidente da PKT Desenvolvimento Empresarial.
O evento tem como objetivo despertar empresários para a prática da sucessão familiar com planejamento adequado do processo de transição do poder, para obter a perpetuação do negócio ou da marca.
O palestrante deve falar sobre conceito de família em empresas, propriedade e empresa, quando iniciar o processo de sucessão, variáveis que prejudicam o processo, conceito de herdeiro e sucessor, características de empresa familiar, vantagens da sucessão familiar e profissional, acordos acionistas e problemas comuns durante a sucessão e como lidar com eles.
CASE DE SUCESSO
Após a palestra, o CJE recebe a família Cançado, da Rede Drogal, que  falará sobre case de sucesso da Rede Drogal – presente em 51 cidades, com 130 unidades em funcionamento e cerca de três mil colaboradores.
A história da Rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afranio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo.
Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal.
Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais e conhecidas redes de drogarias no interior de São Paulo.
PROGRAMAÇÃO
– 19h: recepção
– 19h15: abertura e palestra
– 20h: case de sucesso, com a participação da família da Rede Drogal
– 21h: encerramento
INSCRIÇÕES – os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo telefone: 3417-1766, ramal 717, ou pelo e-mail:[email protected]

Deixe uma resposta