Instituto abre inscrições para aulas gratuitas de música

downloadO Instituto Formar de Piracicaba recebe, de 3 a 14 de fevereiro, inscrições para o projeto Banda Musical João Romeu Pitolli que dará a 50 crianças a oportunidade de aprender a tocar instrumentos musicais eruditos. As inscrições e as aulas são gratuitas e destinadas a crianças nascidas nos anos de 2001 e 2002.

De acordo com o coordenador da Banda Musical de Piracicaba, Mauricio Ribeiro, não é preciso saber tocar nenhum instrumento para fazer parte do grupo. Entre os critérios de seleção estão a vulnerabilidade social e dificuldade de acesso a bens e serviços.

Para se inscrever, o candidato deve cursar o ensino fundamental na rede pública ou na particular com 100% de bolsa. A criança ou um responsável deve ir até a sede do instituto e retirar a senha para agendar as incrições. As próximas etapas são o agendamento, cadastramento, reunião de apresentação da banda, avaliação socioeconômica e aptidão musical.

Entre os instrumentos que os alunos poderão aprender estão clarineta, flauta, trombone, bombardino, tuba, saxofone, trompete, percussão e ainda participam das aulas de teoria musical. Atualmente, o projeto conta com 77 crianças.

Serviço:
 Projeto Banda Musical Formar
Data: de 3 a 14 de fevereiro (candidato ou responsável deve retirar a senha antes desta data), das 8h30 às 16h30.
Local: Sede do Instituto Formar fica na Rua Gonçalves Dias, nº 721, no bairro Piracicamirim
Informações: (19) 3437-8888

Deixe um comentário